quarta-feira, agosto 07, 2013

TRE/RN concede justa causa para Kelps Lima

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade conceder justa causa para o deputado estadual Kelps Lima deixar o PR e migrar para uma nova agremiação.
A decisão unânime seguiu o relator do processo, Carlo Virgílio.
O principal argumento da defesa do parlamentar é o de que ele há tempos está ausente da vida partidária e não segue a orientação do presidente da sigla, deputado federal João Maia (PR), de ser aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Pelo contrário: faz duras críticas ao governo.
Em contato com O Mossoroense, Kelps Lima afirmou que recebe a decisão com alegria e cautela. "Temos que ter serenidade justamente por respeito ao Judiciário. Recebo a notícia com felicidade, mas é preciso ter cautela porque foi cumprida uma fase. Ainda precisamos aguardar o trânsito em julgado e os recursos", frisou.
Ele confirmou que teve uma conversa com membros da Rede, legenda que está para ser fundada pela ex-senadora acriana Marina Silva. "Só vou discutir a questão em torno de um novo partido após o trânsito em julgado. Sobre a Rede, tivemos apenas uma conversa", garantiu.

OUTROS
Além de Kelps, outros deputados planejam mudar de partido. Na lista constam Ricardo Motta (PMN), Raimundo Fernandes (PMN) e Vivaldo Costa (PR). Todos estariam dispostos a ir para o PP.

HISTÓRIA
O primeiro deputado estadual a ter justa causa concedida pelo TRE/RN foi Luiz Almir (hoje vereador em Natal). Ele conseguiu trocar o PSDB pelo PV graças à autorização concedida em 29 de setembro de 2009. Quem também já teve justa causa confirmada pelo TRE foi Gesane Marinho, mas ela tinha trocado de sigla antes da decisão e só teve a absolvição em 4 de maio de 2010, já no ano eleitoral. Ela trocou o PDT pelo PMN e no ano seguinte foi para o PSD.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!