quarta-feira, agosto 07, 2013

Federação Russa confirma engano e anula expulsão de Hulk

Detalhe do lance em que Hulk, atacante do Zenit, acerta uma cabeçada no juiz O Comitê de Controle Disciplina da Federação Russa de Futebol decidiu, nesta quarta-feira, anular o cartão vermelho mostrado ao brasileiro Hulk. O atacante, que defende o Zenit, acabou expulso após um engano do árbitro na partida do último sábado contra o FC Volga. 

No lance, a punição (cartão amarelo) deveria ter sido dada ao seu companheiro, Shirokov. Após o juiz sinalizar que o brasileiro deveria aguardar o apito para bater a falta, o russo se antecipou e fez a cobrança.

Sem perceber quem havia cometido a infração, o árbitro deu o segundo cartão amarelo para o brasileiro, que estava ao lado de Shirokov. Depois disso, Hulk se irritou com o lance e chegou a dar uma cabeçada no árbitro.

Segundo o presidente do Comitê. Grigoryants Artur, o caso foi discutido após uma reunião de uma hora e meia. Além da anulação do cartão, ficou decidido que o treinador do Zenit, Luciano Spaletti, e os auxiliares, Daniele Baldini e Sergey Semak serão suspensos por uma partida por invadirem o campo. O clube ainda terá que pagar uma multa no valor de 90 mil rublos (cerca de R$ 6 mil).

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!