quarta-feira, agosto 07, 2013

Ceará sofre no fim, mas vence América-RN e segue longe da "degola"

Ceará2x1América-RN

O Ceará sofreu uma pressão no fim da partida, mas conseguiu derrotar o América-RN por 2 a 1 nesta terça-feira, no Castelão, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rogerinho e Léo Gamalho fizeram para os donos da casa e Raí descontou. Com o resultado, a equipe alvinegra se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, os alvirrubros seguem em uma situação delicada na tabela.

Os donos da casa jogaram mais uma vez implantando uma pressão no início da partida. Assim como aconteceu na partida diante da Chapecoense, o time nordestino marcou sob pressão, mas diferente da partida contra os catarinenses saiu na frente.

Rogerinho abriu o placar, aos 14, após receber de Magno Alves e, impedido, tocou para a rede. Os donos da casa seguiam com um bom futebol e chegou ao segundo, aos 19. Magno Alves recebeu cruzamento de Vicente e tocou para Léo Gamalho finalizar com força e aumentar a vantagem.

A equipe nordestina era melhor em campo e ainda marcava bem os avanços do América-RN. Mesmo com uma melhor atuação, a etapa terminou mesmo 2 a 0.

O segundo iniciou com duas alterações. Rogerinho saiu para dar lugar a Lulinha no Ceará. Por outro lado, Norberto entrou no lugar de Chiquinho Alagoano.

O jogo era equilibrado porque o América-RN tentava iniciar uma reação. Vandinho obrigou Fernando Henrique a praticar boa defesa, aos dois. A resposta veio com Léo Gamalho, aos sete, quando o atacante recebeu de Lulinha e Andrey salvou os potiguares.

Os donos da casa passaram a se defender na expectativa de marcar mais gols nos contra-ataques. Entretanto, o América-RN não conseguia assustar o goleiro Fernando Henrique porque não era um time objetivo.

Faltando poucos minutos para o fim, Raí ainda conseguiu diminuir, aos 46. O meia cobrou falta com categoria na lateral direita e surpreendeu Fernando Henrique. A pressão do América-RN aumentou, mas a vitória ficou mesmo com o Ceará.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!