quarta-feira, agosto 07, 2013

Sesap diz que ampliará atendimento no Hospital da PM, em Natal

O Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Fonseca, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini autorizou o processo de convocação de 43 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e clínicos - aprovados no concurso de 2010 - para que o atendimento no Hospital Central Coronel Pedro Germano (conhecido como Hospital da Polícia Militar), em Natal, seja ampliado. A data da convocação, no entanto, não foi divulgada.
Em nota enviada à imprensa, o secretário afirma que a medida objetiva a ampliação da capacidade de atendimento da unidade, “que desde setembro de 2012 oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel”, acrescentou.
Ainda de acordo com Luiz Roberto Fonseca, “o Hospital da Polícia Militar passa por um processo de reforma e ampliação. Oitenta e cinco por cento das obras já foram concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 50 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário da Sesap.
Segundo o coronel Kleber Cavalcanti, diretor do hospital, recursos do Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 8 milhões - destinados a aquisição de equipamentos para a unidade – já estão disponíveis e em breve será iniciado o processo de licitação.
“Com o anúncio da convocação de novos profissionais para o Hospital Central Coronel Pedro Germano, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado”, ressaltou o coronel.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!