quarta-feira, agosto 07, 2013

Em jogo de duas viradas, Sport vence ASA e se mantém no G-4

ASA2x4Sport

Em uma partida que teve duas viradas e seis gols, o Sport venceu o ASA por 4 a 2 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Aurélio, duas vezes, Marcelo Cordeiro e Lucas Lima marcaram para o time pernambucano. Jorginho e Osmar descontaram para os alagoanos. O resultado manteve a equipe visitante no G-4 da competição nacional e os donos da casa seguem correndo risco de serem rebaixados.

A partida começou com o ASA tentando se impor na tentativa de marcar seu gol e aliviar um pouco a pressão. Com um minuto de jogo, Wanderson fez boa jogada e só não marcou porque Renan salvou em cima da linha.

Os alagoanos continuavam atuando com consistência na frente e, aos três, foi a vez do estreante Elionar Bombinha obrigar Magrão a fazer boa defesa. Após um início complicado, o Sport acordou na marca dos dez minutos e passou a equilibrar as ações.

Lucas Lima quase marcou um gol olímpico, aos dez, mas Gilson estava atento. Na sequência, foi a vez do arqueiro evitar que Marcos Aurélio deixasse sua marca. Cinco minutos depois não teve jeito. Após uma boa trama do ataque, Camilo ajeitou de calcanhar para Marcelo Cordeiro chutar cruzado e colocar o Sport na frente.

O gol serviu para os visitantes jogarem com mais tranquilidade, mas o confronto seguia em alta velocidade. Na base da raça, o ASA se superou e acabou chegando ao empate, aos 25, em um chute com muito efeito de Jorginho.

O jogo era equilibrado e as chances eram criadas pelos dois times. Magrão fez uma defesa salvadora, aos 33, quando Wanderson finalizou após cruzamento de Bombinha. No minuto seguinte foi a vez do Sport chegar com perigo e Lucas Lima caiu após dividida na hora do chute. Os atletas da equipe pernambucana reclamaram de um suposto pênalti. No entanto, o primeiro tempo terminou mesmo empatada em 1 a 1.

O ASA iniciou o segundo tempo com Fabiano no lugar de Tiago Garça. Por outro lado, o Sport retornou com a mesma formação. Bastou a bola rolar para os donos da casa virarem o jogo, aos seis. Wanderson arriscou de longe, Magrão defendeu e Osmar aproveitou o rebote para colocar os alagoanos em vantagem.

Mesmo assim, o Sport retomou seu melhor jogo e chegou ao empate, aos 20. Marcos Aurélio cobrou falta da lateral esquerda e surpreendeu Gilson. A virada aconteceu três minutos. O próprio atacante cobrou pênalti, que ele mesmo sofreu, e deixou novamente o time pernambucano em vantagem.

O ritmo do jogo caiu um pouco na reta final. Os pernambucanos melhoraram a postura defensiva e acabaram fechando o placar, aos 35, com Lucas Lima. O meia recebeu de Rithely, invadiu a área e tocou na saída de Gilson.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!