quarta-feira, agosto 07, 2013

América-MG vence, tira invencibilidade do Paysandu em casa e se aproxima do G-4

Paysandu-PA0x2América-MG

Para comprovar a fama de visitante “indigesto”, o América-MG surpreendeu o Paysandu no estádio da Curuzu, em Belém, nesta terça-feira, ao vencer por 2 a 0 e tirar a invencibilidade em casa do time paraense na Série B, justamente na estreia do técnico Artuzinho.

Com gols marcados pelo zagueiro Vitor Hugo, no primeiro tempo, e pelo volante Leandro Ferreira na etapa final, o América conquistou a quarta vitória em seis jogos como visitante – além de uma derrota e um empate. O time mineiro foi a 22 pontos e assumiu o sexto lugar, ficando a um ponto do grupo de acesso à primeira divisão, o G-4.

Em situação complicada, o Paysandu sofreu a primeira derrota em sete jogos atuando em casa. Antes havia vencido três e empatado três diante da torcida. Com o revés, o time de Belém permaneceu na penúltima colocação com apenas 12 pontos.

Apesar do gramado encharcado por causa da chuva em Belém, o primeiro tempo foi bastante movimentado e com as duas equipes criando oportunidades. O Paysandu tentou pressionar o adversário e chegou com perigo aos 5min, quando Marcelo Nicácio cabeceou livre e o goleiro Matheus fez a defesa.

O América não se intimidou e também saiu para o jogo. Aos 23min, Rodriguinho aproveitou que o goleiro Marcelo estava adiantado e tocou por cima. O zagueiro Diego Bispo cortou de cabeça e evitou o gol do time mineiro.

Aos 30mon, o zagueiro Gualberto marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Paysandu responde e teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, o zagueiro Fábio Sanches desviou de cabeça e a bola passou rende ao gol. Em seguida, Marcelo Nicácio recebeu na área, mas se jogou na frente do atacante para fazer a defesa.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o América abriu o placar, aos 47min. Vitor Hugo aproveitou um cruzamento na área para marcar de cabeça. O zagueiro dedicou o gol ao filho recém-nascido, Pietro. “Eu consegui fazer o gol para o meu filhão, que amanhã (quarta-feira) faz uma semana de nascimento”, disse o jogador, em entrevista ao canal Premiere.

No segundo tempo, o Paysandu teve mais volume de jogo, atacou bastante, mas não conseguiu criar chances efetivas para empatar a partida. O América, que se segurou na marcação, chegou ao segundo gol aos 30min. Leandro Ferreira, que acabara de entrar, dominou no peito dentro da área e bateu forte. O goleiro Marcelo ainda tocou na bola, mas a bola entrou no canto direito.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!