quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Juíza da Infância e Juventude regulamenta participação de crianças e jovens no Carnaval


Participação de menores nas festas será fiscalizada
A juíza da Vara da Infância e Juventude de Mossoró, Anna Isabel de Moura Cruz, determinou que crianças com até 11 anos só poderão participar de eventos carnavalescos em blocos infantis e acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Já adolescentes entre 12 e 15 anos poderão participar de blocos adultos, desde que acompanhados ou autorizados pelos pais ou responsável legal através de documento com firma reconhecida em cartório.
O adolescente deverá portar o documento durante o evento. Aqueles com idade a partir de 16 anos poderão participar de eventos desacompanhados.
Ainda de acordo com a Portaria 01/2013, durante o desfile de blocos infantis é proibido servir ou vender bebidas alcoólicas, inclusive a adultos. Em Mossoró, também é proibida participação de crianças nos desfiles de blocos de adolescentes e adultos, mesmo que estejam acompanhadas.
Elas também não poderão desfilar em cima de trios elétricos e carros de apoio. O adolescente apreendido em flagrante será encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator de Mossoró. Se for da Serra do Mel, será levado à Delegacia de Polícia (DP) da cidade, já que essa portaria também vale para o município serrano.

Troça Batendo o Centro pretende arrastar cerca de quatro mil foliões

Abrindo as comemorações carnavalescas no município, a tradicional Troça Batendo o Centro levará milhares de foliões às ruas hoje, 6, conhecida popularmente como quarta-feira de fogo. Como o próprio nome sugere, o bloco carnavalesco sairá pelas ruas do centro da cidade. A concentração será às 19h, na avenida Rio Branco, ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Em sua sétima edição, o bloco vai fazer uma homenagem à figura de Iemanjá, rainha do mar. De acordo com Wanderlânia Lima, uma das organizadoras do evento, a expectativa é que cerca de quatro mil pessoas participem da festa, que vem com novidades.
"Neste ano teremos duas bandas na Troça. A animação na concentração ficará por conta da banda Coisa Nossa, e o percurso será comandado pela Orquestra de Frevo de Campo Grande", explicou. Ainda segundo a organizadora, todas as providências foram tomadas para garantir a segurança dos foliões.
O bloco carnavalesco sairá da avenida Rio Branco e percorrerá as avenidas Augusto Severo, Idalino de Oliveira, Coronel Gurgel e rua Frei Miguelinho, terminando na Praça de Convivência, na avenida Rio Branco.
A Troça Batendo o Centro surgiu no ano de 2007, quando o Brasil celebrava o centenário do frevo. Um grupo de amigos, com a intenção de resgatar a cultura carnavalesca do ritmo, saiu pelas ruas do centro da cidade com uma orquestra de frevo. O bloco foi crescendo a cada ano e hoje é tradição na cidade.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!