quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Corpo enterrado em matagal pode ser de ex-vereador do Piauí


Foi encontrado nessa terça-feira (5), por volta das 15h, o corpo de um homem em um matagal a aproximadamente 20 km da cidade de Pio IX, na região Sul do Piauí. Há suspeita de que pode ser o ex-vereador Emídio Reis da Rocha, desaparecido há seis dias. A família reconheceu um tênis que estava próximo ao cadáver, mas a Polícia não confirma ser Emídio, já que o corpo  encontrado estava em estado avançado de decomposição.
Ex-vereador Emídio Reis da Rocha. (Foto: Reprodução: Facebook)Ex-vereador Emídio Reis da Rocha
(Foto: Reprodução/ Facebook)
De acordo com a polícia, um vaqueiro da região encontrou o corpo enterrado com um dos braços do lado de fora. O ex-vereador está desaparecido deste a quinta-feira (30), quando saiu da cidade de Picos em direção a São Julião, sua terra natal.
Segundo o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Keiko Leal, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Teresina, e só então poderá haver a confirmação se é ou não de Emídio.
Emídio Reis fez o último contato com a família na quinta-feira (31) quando ligou para a sua namorada e avisou que estava saindo de Picos com destino à cidade de São Julião. Porém, o ex-vereador não chegou ao município. O carro do ex-vereador foi encontrado no trecho próximo a entrada do povoado Val Paraíso na BR-316. O veículo estava arrombado, com o porta-luvas aberto e sem os documentos.
Desde a sexta-feira (1º), a Secretaria de Segurança do Estado enviou dois delegados do Greco para cuidar do caso e um helicóptero foi usado para auxiliar nas buscas.
Segundo o delegado do Greco, Menandro Pedro, as investigações ainda correm em sigilo. Ele também não apontou suspeitos e o que possa ter motivado o crime.

Com cartazes e fotos, amigos e familiares de Emídio Reis pedem justiça (Foto: Hamilton Rocha)

Familiares e amigos de Emídio fizeram no domingo (3) uma caminhada pelas principais ruas de São Julião. Vestidos de branco e com vários cartazes, eles pediam justiça e informações sobre o paradeiro do ex-vereador.
Emídio Reis da Rocha foi candidato a prefeito na última eleição. Há aproximadamente 30 anos, o seu pai, que foi prefeito do município, foi encontrado morto após passar alguns dias desaparecido.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!