quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Bombeiros: sobe para 14 número de estabelecimentos interditados no RN


O Serviço Técnico de Engenharia do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte interditou mais quatro estabelecimentos comerciais e notificou outro durante mais uma ação de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira (6). Segundo os próprios militares, sobe para 14 o número de estabelecimentos e eventos interditados e 32 notificados no estado.

O Corpo de Bombeiros informou também que, desde o dia 28 de janeiro, 50 estabelecimentos comerciais e casas que realizam shows e eventos temporários foram fiscalizados no estado. Em Natal, uma nova fiscalização preventiva está prevista para ocorrer no dia 22 de fevereiro.
De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Elizeu Lisboa Dantas, todas intervenções do Corpo de Bombeiros foram motivadas por sucessivos descumprimentos do Código de Segurança e Prevenção Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio Grande do Norte.
Em Mossoró, a filial da loja Casas Bahia, localizada na Praça Rodolfo Fernandes, no Centro da cidade, foi interditada pela falta de regularização e, segundo os bombeiros, “por oferecer risco eminente pelo fato de o gerador ficar em frente à loja. O gerador não pode ficar exposto, pois oferece risco à população”.
Na cidade de Tenente Ananias, na região do alto Oeste potiguar, dois estabelecimentos também sofreram interdições a partir de denúncias anônimas. O Aerta Club, na avenida José Maria do Nascimento, e a Primu´s Casa Show, na rua José Monte Rêgo, foram fechadas pelos bombeiros por não possuírem os Auto de Vistorias do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Segundo o tenente Moisés, comandante da Seção Independente de Pau dos Ferros, a fiscalização permanecerá intensificada, atendendo denúncias durante os dias que antecedem os festejos de carnaval.
No Seridó, o município de Serra Negra do Norte também foi vistoriado. Por lá, o Clube Ibiuna foi interditado e o Clube Pajuçara notificado. “Ambos não poderão realizar eventos carnavalescos em suas instalações por não atenderem aos critérios mínimos de segurança”, afirmou o comandante.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!