quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Em "choque", mãe de gaúcho internado na Austrália quer trazê-lo para o Brasil


O brasileiro Marcus Vinícius Moraes, que teria sido espancado na Austrália
"Fiquei em choque. Nunca imaginei que isso aconteceria, porque ele nunca me deu problema nenhum", disse a professora Andréa Maria Ritter sobre seu filho Marcus Vinícius Moraes, 27, que está internado em estado grave após ter sido supostamente agredido por seguranças de uma balada em Sydney, na Austrália.

A mãe disse nesta quarta-feira (6) à reportagem do UOL que está bastante preocupada com Marcus e que embarca para a Austrália na quinta (7). "Eu vou pra lá amanhã. Não tinha nem passaporte, mas já consegui um em caráter de emergência e já comprei a passagem. O Itamaraty me disse também que o visto australiano está OK. Não falo inglês, mas vou na cara e na coragem. Meu objetivo é trazer ele de volta pra cá", contou ela, que vai ficar na casa do filho, em Sydney.

O Itamaraty acompanha o caso, que está sendo investigado pela polícia australiana

"Ele está melhorando sempre um pouquinho mais, um dia de cada vez. Os amigos estavam mais desesperados. Agora estão um pouco menos, depois que ele acordou, saiu do coma e respondeu a estímulos. Mas o caso é muito delicado. A gente ainda não sabe o que vai acontecer. É preciso muito cuidado, ele precisa de muito descanso", explicou Andréa.

O gaúcho está hospitalizado e corre risco de ter algum dano cerebral. A mãe contou também que Marcus já fez duas cirurgias de traumatismo craniano logo no domingo (3). "Ele está muito sedado, mas consciente. Sabe onde está e quem é. O estado dele é estável, mas muito delicado".

Um amigo de Marcus o visitou no hospital e disse que ele saiu de um coma induzido na terça (5), mas mal consegue abrir os olhos e não consegue falar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!