quarta-feira, outubro 28, 2015

Vereador solicita informações oficiais sobre futuro do Hospital da Mulher

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Através de requerimento, o vereador Genivan Vale (Pros) solicita uma posição oficial da Secretaria Estadual de Saúde
Pública (Sesap) sobre o fechamento ou não do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. A informação sobre o futuro incerto da unidade foi abordada por jornalistas e blogueiros do município. Entretanto, até o momento, o Governo do Estado não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Durante a discussão do requerimento, um representante do Governo do Estado, contatado pelo presidente da Casa, Jório Nogueira, repassou a informação de que o Governo estuda transferir alguns serviços do Hospital da Mulher para a Maternidade Almeida Castro. No entanto, não especificou quando isso irá ocorrer, nem quais serviços serão transferidos.

"É preciso mais clareza sobre esse assunto. Quais serviços serão transferidos? Por que fazer essa mudança? Como será feita essa readequação no atendimento materno-infantil anunciada pelo Governo?", questiona o vereador. Ele enfatiza que a falta de informações precisas tem deixado mães, futuras mães e servidores do hospital apreensivos.

Para ele, é necessário que o Governo do Estado explique de forma transparente qual a real mudança que pretende adotar no atendimento materno-infantil. "Esperamos que com esse requerimento possamos ter uma resposta precisa, a fim de tranquilizar a população e servidores do Hospital da Mulher", finaliza.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!