quarta-feira, outubro 28, 2015

Bombeiros registram 2º incêndio em Natal nas últimas 24 horas

Três carros de combate ao fogo do corpo de bombeiros foram enviados ao local (Foto: Muriú Mesquita/G1 )Mais um incêndio foi registrado em Natal na tarde desta quarta-feira (28). No início da tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado por uma moradora do bairro do San Vale, na Zona Sul de Natal, para combater
um foco de incêndio em uma área de duna. A fumaça chegou a se espalhar por algumas das principais vias da cidade, como a BR-101 e o prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

Foco do incêndio foi encontrada em área de duna no bairro de San Vale, na Zona Sul de Natal (Foto: Muriú Mesquita/G1)Área de duna dificultou acesso dos bombeiros até
os focos de incêndio (Foto: Muriú Mesquita/G1)
Três carros de combate ao fogo foram enviados para responder a ocorrência, no entanto, devido ao solo instável da área de duna, os bombeiros encontraram alguma dificuldade para chegar até o foco. O fogo foi controlado por volta das 14h30.
Antes do incêndio, também nesta quarta-feira, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) emitiu uma nota alertando para o aumento no número de incêndios no RN. De acordo com a Sesed, 80% dos casos são provocados pela ação humana.
Ainda de acordo com a nota da Sesed, a tendência natural é de que o número de incêndios triplique nos próximos meses, que representam o período mais quente e seco do ano. Segundo a Sesed, de janeiro até 18 de outubro, 367 casos de incêndios florestais foram registrados no RN, sendo que 40,5% destes casos ocorreram nos últimos 50 dias avaliados.

Terreno do supermercado fica às margens da BR-101, na Zona Sul de Natal (Foto: Alexandre Filho/G1)Terreno do supermercado fica às margens
da BR-101 (Foto: Alexandre Filho/G1)
2º em 24h
Este foi o segundo incêndio registrado nas últimas 24h apenas em Natal. Na noite desta terça-feira (27), um incêndio já havia sido registrado em um terreno baldio localizado ao lado do supermercado Carrefour, que fica às margens da BR-101, na Zona Sul de Natal. Neste caso, o fogo se alastrou rapidamente e acabou tomando proporções maiores. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o período compreendido entre setembro e fevereiro é considerado o mais crítico em relação aos incêndios florestais e isso acontece em função da alta temperatura.
"As condições climáticas do período, associadas à existência de uma mata desidratada, especialmente em redor das habitações e a comportamentos negligentes na utilização do fogo, aumentam as situações de iminente perigo nesta estação", diz a nota.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!