quarta-feira, outubro 28, 2015

Agências do INSS fecham sexta-feira (30) e reabrem dia 3

INSS reabre na terça-feira (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)O Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, este ano, foi transferido para a próxima sexta-feira (30), passando a ser ponto facultativo, conforme estabelece a Portaria nº 15, de 3 de
fevereiro de 2015, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Por conta disso, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a exemplo de outros órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, não funcionará nesta sexta-feira.

As agências do INSS só voltarão a atender o público na terça-feira (3), já que no dia anterior, será feriado nacional, dedicada aos Dia de Finados.

CENTRAL 135 – Os segurados da Previdência Social que desejarem tirar suas dúvidas, nos dias em que as Agências do INSS estiverem fechadas, podem utilizar a Central 135, onde os atendentes estarão à disposição apenas a consulta eletrônica. Na sexta-feira (30) e sábado, o atendimento será das 7h às 22h. No domingo e na segunda-feira(2), por ser feriado nacional, a consulta será eletrônica.

Ao entrar em contato com a Central 135, o cidadão deverá informar o número do seu CPF. Em seguida, ele deverá digitar as seguintes opções:

1 – Para obter informações sobre a nova regra de Aposentadoria por Tempo de Contribuição-85/95;
2 – Para saber a situação do benefício no atendimento eletrônico;
4 – Para registrar um elogio, reclamação, sugestão ou denúncia;
5 – Para falar com um dos atendentes e agendar atendimento, marcar perícia ou obter outras informações;
9 – Para repetir as opções.

Fonte: Portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!