quarta-feira, outubro 28, 2015

Suzane von Richthofen muda para ala do regime semiaberto em Tremembé

Foto de julho de 2006 em que Suzane Von Richthofen é levada ao Fórum Criminal da Barra Funda para julgamento (Foto: Sebastião Moreira/Estadão Conteúdo/Arquivo)Após ter o pedido aceito pela Justiça para ir ao regime semiaberto, Suzane von Richthofen foi transferida para uma nova ala da Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina  de
Tremembé (SP), onde ela cumpre pena pela morte dos pais.
A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Mais cedo, o defensor da presa, Rui Freire, informou que ela iria para o regime a partir desta quinta-feira (29).
O pavilhão para onde Suzane foi levada foi inaugurado em abril deste ano para atender presas do semiaberto - isso trouxe a possibilidade dela não ser transferida de unidade com a mudança para o regime prisional mais brando.
Na nova ala, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane divide espaço com cerca de 22 presas. O local tem capacidade para 78 pessoas. Segundo o defensor, o local abriga outras internas que cometeram crimes contra a famíllia e que também temiam não serem aceitas em outros presídios caso tivessem que ser transferidas.
A principal diferença em relação à ala onde Suzane cumpria pena no regime fechado é que ela não fica mais confinada em uma cela. O novo pavilhão é um galpão com beliches, onde todas as presas permanecem juntas. O espaço tem oito banheiros.
Além disso, ela vai deixa de ter contato com outras presas que cometeram crimes de grande repercussão, como Elise Matsunaga, condenada pela morte do marido e Ana Carolina Jatobá, acusada da morte de enteada Isabella Nardoni.
Suzane  vai continuar trabalhando na unidade com serviços de costura. No semiaberto, ela trabalha durante o dia, dorme na prisão e tem direito a cinco saídas temporárias no ano, sendo Dia das Mães, Páscoa,  Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo. 
Saída temporária
Suzane está presa há 13 anos e a expectativa é que ela deixe a penitenciária, pela primeira vez, na saída temporária do Natal. Ela foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002.
Ela já havia recusado o benefício do semiaberto em agosto de 2014, mas afirmou, em junho de 2015, que queria cumprir o restante da pena no semiaberto.
A namorada de Suzane, Sandra Regina Ruiz Gomes 'Sandrão', conquistou em março deste ano a progressão do regime fechado para o semiaberto. No entanto ela deixou a P1 de Tremembé e foi transferida para a penitenciária feminina de São José dos Campos.
Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente ex-namorado e ex-cunhado de Suzane, também foram condenados pela morte dos pais de Suzane. Eles também estão presos em Tremembé ne foram para o regime semiaberto em 2013.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!