quarta-feira, outubro 28, 2015

Policial branco que agrediu jovem negra em sala de aula nos EUA é demitido

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O policial branco que aparece em um vídeo dando uma chave de braço em uma aluna negra antes de derrubá-la de sua cadeira  e arrastá-la pelo chão da sala de aula onde estava, nos EUA, foi demitido
nesta quarta-feira (28).

Uma investigação interna concluiu que o oficial Ben Fields violou regulamento da polícia na ação, afirmou o xerife Leon Lott , do condado de Richland, na Carolina do Sul, onde o caso ocorreu.

"Não há justificativa para suas ações", afirmou Lott.

Um vídeo mostrando a agressão, aparentemente gravado por outro estudante da escola de ensino médio Spring Valley High, provocou revolta nas redes sociais.

A gravação mostra o policial entrando na sala de aula. Ele conversa brevemente com a menina - que está sentada à mesa - antes de pegá-la pelo pescoço, jogando-a no chão e arrastando-a.

Ela não parece resistir.

Curtis Wilson, porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Richland, informou em uma coletiva de imprensa que a adolescente recebeu por diversas vezes a ordem de deixar a sala - por razões não informadas - mas se recusou.

O caso ocorre num momento em que a brutalidade policial está em evidência nos Estados Unidos após uma série de incidentes - alguns fatais - envolvendo autoridades policiais e homens ou meninos negros.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!