segunda-feira, março 31, 2014

Fiscalização apreende 37 aves silvestres em feiras de Natal

 Blog Cidade News itaúUma ação de fiscalização realizada nesse fim de semana em feiras livres de Natal apreendeu 37 pássaros silvestres que estavam
sendo comercializados ilegalmente. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), dentre as espécies encontradas pelos fiscais estavam sabiás, galos-de-campina e periquitos-jandaia.

Todas as aves foram apreendidas na feira do Conjunto Santa Catarina, segundo informou o supervisor de Fiscalização de Ambientes Naturais e Biodiversidade (Sanbio), Gustavo Szilagyi. Ele conta que os pássaros estavam à venda em pequenas gaiolas e viajantes e sendo submetidos ao intenso calor do ambiente.

“A operação é uma trabalho em conjunto da Prefeitura de Natal em parceria com a 28º Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente desde o início do ano, para o combate aos maus tratos e ao tráfico de animais silvestres na cidade. Em três meses de fiscalização já foram mais de 90 aves devolvidas ao seu habitat natural”, destaca Szilagyi.

O supervisor  explica também que após a apreensão as aves passam por uma análise feita por um biológo para identificar as condições de saúde,  e se tudo estiver em ordem elas são devolvidas imediatamente à natureza. Dos pássaros recuperados neste fim de semana sete foram soltos no Parque da Cidade e as demais numa reserva  legal na Grande Natal, localizada no município de Macaíba.

Reprodução Cidade News Itaú via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!