segunda-feira, março 31, 2014

Menino de 4 anos morre após levar tiro de chumbinho do avô, diz polícia

Menino de 4 anos morre após levar tiro de chumbinho do avô em Buriti Alegre, Goiás, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Um garoto de 4 anos morreu após levar um tiro de chumbinho no abdômen em Buriti Alegre, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o disparou foi feito de forma
acidental pelo avô do menino, durante uma confraternização em um condomínio às margens do Lago das Brisas. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas chegou ao local já sem vida, na noite de domingo (30).
O socorro demorou porque o carro que levava o garoto ao hospital acabou o combustível, explicou o delegado Marco Antônio Maluf Soler, responsável pelo plantão de Buriti Alegre no dia do incidente. "Quando eles estavam levando o menino para o hospital, a gasolina do carro acabou e isso atrasou o atendimento. Provavelmente, se isso não tivesse ocorrido, ele teria chegado à Santa Casa ainda com vida", disse o delegado ao G1.
Ainda segundo Soler, o advogado do avô do menino entrou em contato com a polícia e avisou que seu cliente irá se apresentar na terça-feira (1º). Ele será indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Caso seja condenado, pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.
A polícia foi acionada pelo próprio hospital assim que a morte foi confirmada. Agentes foram até o condomínio e apreenderam a arma. Apenas o pai do menino foi ouvido informalmente pela polícia.
O corpo do garoto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara. Em seguida, o corpo foi levado para a cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, onde será velado e sepultado.
Apesar de o caso ter acontecido em Buriti Alegre, o delegado explicou que, por conta da jurisdição, a investigação será conduzida pela polícia de Goiatuba.

Menino de 4 anos morre após levar tiro de chumbinho do avô em Buriti Alegre, Goiás, diz polícia 2 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!