segunda-feira, março 31, 2014

Um dos maiores arrombadores de banco é preso em SP, diz polícia


 Blog Cidade News ItaúUm jovem de 25 anos, suspeito de ser um dos ladrões de banco mais procurados de São Paulo, foi preso na Vila Matilde, na Zona Leste da capital paulista. O homem tinha quatro mandados de prisão, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (31).



O suspeito conseguia fazer, em média, um assalto a banco por semana, segundo a polícia. Ele chamou a atenção de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, quando pilotava uma moto sem capacete e em alta velocidade.
Ao perceber que estava sendo seguido, o jovem tentou se esconder em um posto de combustível, mas não conseguiu evitar a abordagem policial. Aos agentes, o suspeito mostrou um documento falso, do Paraná.
Os policias desconfiaram do homem e, em um cruzamento de imagens, descobriram a verdadeira identidade dele.
"Há um bom tempo, ele está sendo procurado pelo departamento, pela delegacia especializada, que está sempre no encalço dele, mas é uma pessoa muito ligeira. É um dos maiores arrombadores de banco que temos em São Paulo", disse o delegado Walter Ferreira. 
Segundo a polícia, o suspeito tentou subornar os agentes na hora da prisão, como informou o Bom Dia São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha informação privilegiada dos bancos e costumava render os vigias com armas de brinquedo, que não são detectadas pelos sistemas de segurança. No último assalto, o jovem conseguiu levar R$ 600 mil.
O suspeito já havia sido condenado a 9 anos de prisão por roubo a banco, mas em 2012 conseguiu liberdade provisória.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!