segunda-feira, março 31, 2014

PM e PF cumprem reintegração de posse de 376 casas ocupadas em Mossoró

Famílias tiveram que deixar casas ocupadas irregularmente em Mossoró, RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)As 376 casas populares ocupadas de forma ilegal em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foram desocupadas nesta segunda-feira (31) após as polícias
Militar e Federal darem cumprimento a uma reintegração de posse determinada judicialmente. A desocupação aconteceu de forma pacífica, segundo a PM.

"Não foi preciso usar a força. O trabalho antecipado de conscientização da população que estava lá foi essencial para que não houvesse possibilidade de confronto. Pelo contrário, a própria população colaborou", afirma o comandante da PM em Mossoró, coronel Alvibá Gomes.

As casas desocupadas ficam no conjunto Santa Júlia, na zona Oeste da cidade, e foram construídas para o programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias, que ocuparam as residências há dois meses, alegaram que os imóveis estavam abandonados.

De acordo com a Polícia Federal, parte das casas desocupadas foram depredadas e tiveram fios roubados. Os crimes serão investigados pela PF.

Na semana passada, as famílias fizeram um protesto pacífico em uma agência do banco para cobrar providências quanto à falta de moradia. A Caixa Econômica Federal confirmou que parte deles é cadastrado no Minha Casa, Minha Vida, mas terão que esperar por outros imóveis.




Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!