segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Vasco fica no empate com Nova Iguaçu e perde chance de liderar Carioca

 Blog Cidade News ItaúÚnico grande a jogar neste domingo, o Vasco sabia exatamente o que tinha que fazer contra o Nova Iguaçu para se tornar líder do Campeonato Carioca. Em Volta
Redonda, o Cruzmaltino teve dificuldades e ficou no empate por 1 a 1. O time de Adilson Batista ainda contou com um gol contra, mas foi castigado no último minuto e saiu de campo frustrado. A equipe perdeu chance de ultrapassar Fluminense e Flamengo e ficou sem a primeira colocação na tabela do Estadual.

O tropeço fez o Vasco se manter na terceira colocação do Carioca – com 15 pontos. O jogo foi sonolento, mas com domínio do Vasco – sobretudo na segunda etapa após a entrada de William Barbio. O resultado contra o Nova Iguaçu também determinou fim da sequência de vitórias do time de São Januário. O Cruzmaltino havia vencido os quatro últimos compromissos.

Apesar do domínio territorial do Nova Iguaçu nos primeiros movimentos do jogo, foi o Vasco que assustou aos 6min. Edmilson girou sem marcação e arriscou chute, que passou perto do gol adversário. O Cruzmaltino também correu perigo aos 12min, mas por um equívoco bobo na defesa. Em saída de bola, Rafael Vaz errou passe para Martin Silva. O goleiro teve que sair da meta para consertar, mas não chegou a tempo. Dieguinho finalizou, e o zagueiro vascaíno se recuperou ao evitar o gol, de cabeça.

Apesar de algum desacerto entre Silva e Vaz na defesa, o Vasco mandava no jogo. Bernardo finalizou de longa distância aos 27min. Três minutos depois, Edmilson voltou a aparecer e recuperou bola no campo de ataque para sair na cara de Jefferson, goleiro do Nova Iguaçu. O camisa 7 cruzmaltino tentou encobrir o adversário, mas não teve sucesso.

O Nova Iguaçu, que teve gol anulado aos 33min em jogada de bola parada, se limitava a se defender e tentar contra-ataques. Terminou a primeira etapa pressionado, mas com o empate sem gols garantido.

O Vasco voltou do intervalo diferente, com William Barbio na vaga de Montoya. A entrada do camisa 19 deu mais velocidade ao clube de São Januário. O próprio Barbio teve chance aos 8min. Edmilson também apareceu na sequência. Aos 19min, Barbio ficou livre e finalizou bem. No entanto, o lance foi anulado por causa da posição de impedimento do atleta.

Insistente, Barbio foi ao ataque pelo lado direito e arriscou cruzamento. Sem ser pressionado, o lateral Peter se afobou ao tentar o corte e marcou gol contra. Finalmente, o Vasco estava em vantagem, aos 28min do segundo tempo. Em ritmo lento, o Cruzmaltino tentou administrar o resultado nos minutos seguintes, mas foi castigado aos 47min. Em cobrança de escanteio, Jorge Felipe ajeitou de cabeça para Rhayner, que empatou e definiu o placar no apagar da luzes.

NOVA IGUAÇU 1 x 1 VASCO

Data e horário: 09/02/2014, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Souza (RJ)
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Romário Falci do Carmo Júnior (RJ)
Cartões amarelos: Luan e Montoya (VAS) e Sérgio Junior, Leônidas e Jorge Felipe (NOV)
Gols: Peter (gol contra), aos 28min do segundo tempo, para o Vasco e Rhayner, aos 47min do segundo tempo, para o Nova Iguaçu

Nova Iguaçu
Jefferson; Peter, Rhayner, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo César, Paulo Henrique (Leônidas), Geovani (Uallace) e Dieguinho; Zambi e Sérgio Junior (Ramon)
Técnico: Edson Souza

Vasco
Martín Silva; Diego Renan (Abuda), Luan, Rafael Vaz e Henrique; Aranda, Danilo e Pedro Ken; Montoya (William Barbio), Edmílson e Bernardo (Everton Costa)
Técnico: Adilson Batista

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!