segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Tentativas de homicídio após jogos na Arena são investigadas pela 5ª DP

Uma das vítimas foi socorrida pelo Samu às margens da BR-101, no entorno da Arena das Dunas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Os atentados à bala sofridos por torcedores do América-RN no entorno da Arena das Dunas, em Natal, foram registrados pelo posto
avançado da Polícia Civil que funciona dentro do estádio, mas as investigações serão conduzidas pela 5ª DP - delegacia que atende ao bairro de Lagoa Nova e região. A informação é do delegado Roberto Andrade, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) e que também é responsável pelo posto policial da Arena.

De acordo com as polícias Civil e Militar, apesar de providências para a investigação terem sido tomadas, até o momento não há pistas dos dois homens que balearam três torcedores do América na noite deste sábado (8) após a partida entre o alvirrubro de Natal e o Santa Cruz-RN, partida válida pelo Campeonato Potiguar. Segundo a PM, os suspeitos fugiram numa motocicleta. "Os torcedores baleados sofreram ferimentos e leves e passam bem", disse o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM. Os nomes dos feridos não foram divulgados.
“Registramos o caso de dois suspeitos presos após atirarem contra um grupo de americanos no dia da inauguração do estádio. E também fizemos o registro dos três torcedores baleados na noite deste sábado (8), logo após a partida entre o América e o Santa Cruz. Sobre o relato de tiros contra os torcedores do América, em Potilândia, também no dia da inauguração do estádio, ninguém da torcida nos procurou para dar queixa”, explicou.
Embora o posto da Polícia Civil dentro do estádio não tenha registrado a ocorrência em Potilândia, fato ocorrido no dia 26 de janeiro, torcedores do América ouvidos pelo GloboEsporte.com relataram que foram surpreendidos por quatro homens vestidos com uniformes de uma torcida organizada do ABC momentos antes de o jogo começar entre América e Confiança, pela Copa do Nordeste. Naquele dia, o ABC enfrentou o Alecrim pelo estadual, em rodada dupla que marcou a inauguração da Arena das Dunas.
“Foi uma situação muito rápida. Estávamos concentrados em Potilândia, próximos ao campo de futebol do bairro, quando pararam dois carros e desceram quatro homens com camisas de um torcida do ABC. Eles puxaram armas e atiraram contra nós. Graças a Deus ninguém ficou ferido e a Polícia Militar chegou logo depois para nos levar ao estádio”, disse o torcedor.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!