segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Jovem baleada por cunhado está em estado regular após cirurgia, em GO

Ana Gabriela Tavares é baleada por cunhado em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)A jovem Ana Gabriela Tavares de Sousa, 23 anos, que foi baleada pelo cunhado durante uma briga, em Goiânia, tem quadro de saúde regular após passar por uma cirurgia. De acordo com informações do Hospital de Urgências
de Goiânia (Hugo), por volta das 8h, a mulher se recuperava da anestesia e, em seguida, seria encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O suspeito pelos disparos é o sargento da Polícia Militar (PM) Jovino Correia Leite, de 51 anos, que vai responder pelo crime em liberdade.
A confusão aconteceu na noite do último sábado (8), no Residencial dos Ipês. A vítima teria discutido com a mulher do PM, que é irmã dela. Em seguida, o cunhado, segundo familiares, fez os disparos, atingido Ana Gabriela com um tiro no peito e outro nas costas.
Irmão da vítima, João Gabriel Tavares presenciou a cena: ‘Meu cunhado saiu aqui na área e deu dois tiros nela com a pistola. Ainda falei pra ele: ‘Não atira não, não mata minha irmã não’. Ele foi e deu dois tiros, um pegou no peito e outro nas costas dela”.
Logo após o crime, o sargento ligou para a PM e contou sobre o ocorrido, segundo informou ao G1 o porta-voz da corporação, coronel Divino Alves. O policial foi levado para o 1º Distrito Policial de Goiânia, mas o delegado entendeu que se tratava de uma ocorrência que se enquadrava na Lei Maria da Penha e encaminhou o caso para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Após prestar depoimento, o sargento foi liberado e deve responder em liberdade. “Como não foi um homicídio, e sim uma tentativa de homicídio, e o policial se apresentou espontaneamente, não fica caracterizado como flagrante. Então, a delegada da Deam determinou que o PM pode aguardar as investigações em liberdade”, explicou o coronel Alves.

Junto com as investigações criminais, o sargento também responderá a uma sindicância instaurada pela corregedoria da Polícia Militar para averiguar possíveis transgressões disciplinares.

Brigas
De acordo com outra irmã das envolvidas na briga, Francisca Tavares, a confusão começou após Ana Gabriela enviar uma mensagem de celular para a irmã, com os dizeres: “Estou subindo para o salão. Vai lá quebrar a minha cara, te espero doidona”. Segundo Francisca as brigas entre as duas eram frequentes. “Elas andavam discutindo coisas de família. Bobeiras”, afirmou.

A Polícia Militar informou que Ana Gabriela saiu do presídio recentemente, onde estava presa por tráfico de drogas. Ela possui várias passagens pela polícia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!