segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Mãe é presa pela morte do filho em Mogi das Cruzes

 Blog Cidade News ItaúA polícia prendeu nesta segunda-feira (10) uma mulher de 33 anos, em Mogi das Cruzes (SP), por causa da morte do filho dela, de 9 anos. O
corpo de Matheus Dias da Silva foi achado no apartamento da família, em um condomínio de classe média. A suspeita é de que ele ingeriu veneno que havia sido preparado para a mãe se matar. Ela foi levada ao hospital com os pulsos cortados e em estado de choque.

De acordo com o delegado Argentino da Silva Coqueiro, a principal hipótese é de que a esteticista tentou se matar ingerindo chumbinho e que o menino tomou o veneno depois de vê-la caída. "O frasco com chumbinho estava vazio. Ela misturou o veneno com um medicamento para se matar, mas dos quatro comprimidos que fez tomou apenas dois. Os outros ficaram em cima da cama. O menino tinha apenas 9 anos e ao ver a mãe desmaiada no chão deve ter entrado em desespero e achado que ela estava morta. Então, ele tomou o veneno", diz o delegado.
A polícia acredita que a mulher apenas desmaiou e que, ao acordar na manhã desta segunda, viu o filho morto, cortou os pulsos e feriu o próprio abdômen e pescoço. "Quando acordou ela se desesperou ao ver o filho morto e tentou se matar pela segunda vez com uma faca na cozinha."
Segundo Coqueiro, a polícia pediu a prisão por homicídio com dolo eventual. "Ela pode não ter tido a intenção, mas assumiu o risco de matar a criança no instante que deixou o veneno exposto. Isso foi um descuido", afirma. "O menino não tinha sinais de violência nem perfuração de faca. Encontramos cianose na boca, uma descoloração azulada, que indica envenenamento".
Menino foi encontrado morto em condomínio de Mogi das Cruzes; polícia suspeita de envenenamento. (Foto: Carolina Paes/G1)Menino foi encontrado morto em condomínio de
Mogi das Cruzes; polícia suspeita de
envenenamento. (Foto: Carolina Paes/G1)
A polícia apreendeu no apartamento várias cartelas de remédios, celulares, a faca de cozinha usada pela mulher para se ferir e um vidro vazio, onde, segundo a esteticista, estava o chumbinho.
O corpo de Matheus foi encontrado por uma colega de academia da suspeita. Elas se conheciam há sete meses. Ao chegar ao condomímio, a mãe de Matheus abriu a porta suja de sangue e cambaleando. "Quando entrei vi o corpo do menino. Fiquei chocada. Então chamei os funcionários do prédio", diz a amiga que não quis se identificar. "Ela era uma pessoa super comunicativa. Não imaginava nada disso."
A amiga foi chamada pelo atual companheiro da suspeita, o analista Mauro César de Souza, com quem dividia apartamento há três anos. O casal havia discutido. "No sábado de manhã eu sai e disse que ia fazer mercado e depois ia embora. Voltei, guardei as coisas, coloquei nas roupas no carro e fui embora. Ontem à noite ela deu um toque no meu celular, mas eu não atendi. Hoje de manhã ela me ligou dizendo que o Mahteus estava morto. Dai liguei avisei uma amiga dela, porém, eu não estava acreditando. Nisso eu vim para Mogi das Cruzes e fiquei sabendo de tudo", afirma.
Souza afirma que a esteticista era uma excelente mãe. "Eu nunca vi mãe melhor. Ela é uma pessoa maravilhosa. Eu estou tentando entender até agora o que aconteceu", diz. "Na sexta saiu uma decisão de que o pai poderia visitar o filho. Ela ficou muito abatida com a decisão e eu acho que isso juntou com a minha saída de casa no sábado. Eu acho que ela não teve estrutura emocional para aguentar isso e tomou essa decisão equivocada."
A esteticista continua internada no Hospital Luzia de Pinho Melo e não corre risco de morte. "Ela disse no hospital que após a separação tinha medo de ficar sozinha. Essa separação teria motivado tudo isso. Ela não corre risco e está consciente, mas não fala do filho", afirma o delegado.
Investigação
De acordo com Coqueiro, a polícia levantou a suspeita de que o próprio menino se envenenou por causa do depoimento da esteticista, de provas testemunhais e periciais.
Sobre a hipótese de a esteticista ter matado o filho antes de tentar se suicidar, o delegado afirma que a possibilidade ainda será analisada. "A gente não descarta nenhuma hipótose, mas pelo que as testemunhas falaram ela gostava muito do menino. Os laudos periciais e do IML vão dar o desfecho final do fato". A expectativa é de que eles fiquem prontos em 15 dias.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!