segunda-feira, fevereiro 10, 2014

ABC fica no empate jogando com o Corintians, em Caicó

 Blog Cidade News ItaúApós dez dias de preparação, a estreia na fase decisiva do Campeonato Estadual não foi a esperada pelo ABC.  O time que
chegou a largar atrás no placar sofrendo um gol de Paulão, no primeiro tempo, fez uma partida abaixo da crítica na primeira metade do confronto, mas conseguiu melhorar no segundo tempo e chegou ao empate através do atacante Gilmar, que havia cobrado uma postura mais séria do alvinegro natalense quando descia para o intervalo.  O resultado deixou as equipes dividindo a quarta colocação da Copa RN, disputada num sistema onde os seis times se enfrentam entre si, e quem somar o maior número de pontos ao final dessa fase de ida já terá garantida uma vaga na final, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

Se mostrando um tanto desligado, o ABC foi uma presa fácil para os caicoenses na primeira etapa. A equipe não conseguia construir jogadas ofensivas, se mostrava vacilante em seu sistema defensivo e aí os corintianos iniciaram uma pressão em busca do gol. No primeiro lance, após uma indefinição da zaga, Leleu bate e obriga o goleiro Bruno Fuso a realizar grande defesa, o goleiro abecedista voltou a aparecer bem, depois na cobrança de escanteio quando Cris chutou e o camisa um mandou novamente para corner.

O time natalense tentava responder, mas a determinação dos caicoenses acabou se tornando mais efetiva aos 15 minutos, quando novamente de bola parada, Paulão subiu mais alto que os zagueiros, após escanteio, e colocou a bola no fundo da rede, fazendo justiça ao futebol que as duas equipes apresentavam naquele momento.

Também num escanteio o ABC chegou com Perigo, num desvio de Beto que fez o goleiro Wagner se virar para manter o Coríntians na frente do marcador. Depois que abriu vantagem, a equipe diminuiu de ritmo ao mesmo tempo em que os natalenses avançaram suas linhas, equilibrando um pouco a situação dentro de campo.

Mas os abecedistas estiveram muito longe de agradar o treinador Roberto Fernandes, que classificou o time de forma ofensiva na etapa inicial, como “nulo”. O auxiliar técnico Zé do Carmo, também decepcionado, acompanhou o pensamento do comandante e destacou que o ABC praticamente não havia entrado em campo.

Os atletas reconheceram que o time deixou muito a desejar diante do Coríntians. Para Somália faltou personalidade ao grupo que não pode tomar gols de bola parada e se mostrar tão apático quanto ocorreu no Marizão. O atacante Gilmar, por sua vez, criticou aquilo que definiu como a falta de força de vontade, cobrando uma postura totalmente diferente para segunda etapa.

Para tentar inverter a situação e quebrar a apatia da equipe, Roberto Fernandes realizou duas substituições, tirando Daniel Amora e Beto, para as entradas de Lúcio Flávio e Elvis. Ciente de que uma derrota, mesmo atuando em Caicó, seria desastrosa para os planos da equipe, o ABC partiu em busca do empate. Defensivamente, os atletas já não davam tantos espaços para os avanços corintianos.

Parecendo incomodado com a nova postura dos natalenses, o Coríntians recuou e já não circulava mais a área abcedista com a mesma frequência. Tentando se livrar da pressão do adversário, o time se entrincheirou atrás da linha de meio-campo em busca de um contra-ataque para resolver a situação, mas ele não acontecia. O ABC chegava cada vez mais com perigo no ataque e, aos 23, Gilmar marcou o gol de empate após um lance confuso na área do Galo, quando Lúcio Flávio tentou completar de bicicleta, não conseguiu mas a bola acabou sobrando a feição para o companheiro empurrar para o fundo do gol.

O ABC continuou pressionando em busca do gol da virada, mas o Coríntians soube se segurar. Irritado com a arbitragem que deu três minutos de acréscimo, Roberto Fernandes o chamou de conivente com a cera realizada pelos jogadores do time da casa para ganhar tempo e que não foram levados em consideração no momento dos acréscimos dados pelo juiz Edson Oliveira de Lima.

A rodada foi complementada com a vitória de virada do Alecrim sobre o Potiguar, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Felipe Moreira fez os dois gols do verdão, enquanto Geovane marcou para o alvirrubro. Já em Ceará-Mirim, o Globo não tomou conhecimento do Baraúnas e, no terceiro confronto consecutivo entre os dois clubes, goleou o tricolor mossoroense por 4 a 0. Os gols foram marcados por Didi, Ricardo Lopes, Robson e Rael. E o campeão da Copa FNF continua invicto desde a sua fundação.



FICHA TÉCNICA

Coríntians de Caicó 1 x 1 ABC



Coríntians: Wagner, Nino Recife, Paulão, Edivan e Rogerinho; Fábio Coruja, Rafael Recife, Leleu e Vitor Leal (Tiago Santos); Cris e Ebinho. Técnico: Bira



ABC: Bruno Fuso, Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Rayro, Daniel Paulista, Daniel Amora (Lúcio Flávio), Somália e Junior Xuxa (Lynneeker), Beto (Elvis) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes



Árbitro: Edson Oliveira de Lima

Gols: Paulão/COR (15’/1ºT), Gilmar/ABC (23’/2ºT)

Local: Estádio Marizão

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!