segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Potiguar perde de virada para o Alecrim na estreia do Estadual


O Potiguar estreou com derrota para o Alecrim, por 2 a 1, pela 1ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao primeiro turno
do Estadual, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no retorno de Celso Teixeira ao alvirrubro.

A equipe mossoroense sofreu a virada ainda na etapa inicial com dois gols do atacante Felipe Moreira. Giovanni Ribeiro fez o primeiro gol da equipe neste campeonato.

Antes do jogo, torcedores que estavam por trás do banco de reservas do Potiguar saudaram o técnico Celso Teixeira, que está retornando ao alvirrubro mossoroense neste Estadual.

Celso Teixeira teve que fazer duas alterações que não estavam nos seus planos. Primeiro foi Michael que saiu devido a uma contusão na região das costas. O meia Rayllan sentiu uma contusão e também deixou o campo no primeiro tempo.

Na saída dos jogadores depois do jogo a torcida era um misto de palmas com vaias para os atletas. O atacante Fabinho Cambalhota, em entrevista a repórteres depois da partida (veja video), se mostrou bastante chateado com as vaias recebidas e que vai resolver a sua situação no clube,podendo até se desligar do alvirrubro mossoroense, pois veio para o clube para dar alegria a torcida.

Depois da entrevista, sozinho no banco de reserva dos jogadores, Fabinho Cambalhota caiu aos prantos.

Na próxima quinta-feira, 13, o Potiguar enfrenta o ABC, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da competição. Já a equipe alencrinense pegará o Corintians, no Ninho do Periquito.

JOGO

1º TEMPO

Aos 4 minutos, o capitão Pedro Ivo recebeu a bola na entrada da área, mas o chute saiu fraco sem perigo para o goleiro Ramon.

Aos 5 minutos, Berg cobrou falta com perigo e o goleiro Danilo defendeu a bola mandando-a para escanteio afastando o perigo.

Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo chutou forte por cima do gol do goleiro Danilo.

Aos 13 minutos, o meia Rayllan recebeu bola na área e na hora do chute foi travado pela defesa do Alecrim. Na sequência do lance o lateral-direito Michael chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 18 minutos, saiu o primeiro gol do Potiguar no Estadual 2014. Após falta cobrada por Rogério, o goleiro Danilo soltou a bola para o meio da área e o jogador Giovanni Ribeiro, de cabeça, só fez empurrar a bola para o fundo do gol.

Aos 19 minutos, o Alecrim empatou a partida através do atacante Felipe Moreira, depois de cruzamento do lateral-esquerdo Danilo Lopes que encontrou o atleta alencrinense, que encobriu o goleiro Ramon. Esse foi o sétimo gol do Alecrim no Campeonato Estadual 2014.

Aos 22 minutos, o meia Rayllan chutou sem perigo para o gol de Danilo. A bola foi à esquerda do goleiro do Alecrim.

Aos 26 minutos, o Alecrim, em rápido contra ataque, assustou o goleiro Ramon, mas a zaga do Potiguar travou o lance mandando a bola para escanteio.

Aos 29 minutos, o lateral-esquerdo Danilo Lopes cobrou falta com perigo. O goleiro Ramon fez uma excelente defesa no chute do defensor do Alecrim.

Aos 30 minutos, o goleiro Ramon fez uma grande defesa na cabeçada do atacante Felipe Moreira, em duas oportunidades salvando o alvirrubro mossoroense de sofrer a virada no primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Felipe Moreira teve a chance de fazer o segundo gol do Alecrim após receber passe do volante Ramon. O atacante na frente do goleiro Ramon mandou a bola longe da meta alvirrubra desperdiçando uma ótima oportunidade.

Aos 46 minutos, Felipe Moreira virou a partida para o Alecrim. O atacante recebeu passe no meio da zaga alvirrubra e na saída de Ramon mandou a bola no canto direito.

2º TEMPO



Aos 3 minutos Rogério cobrou falta e a bola passou por cima do gol de Danilo.

Aos 4 minutos, Fabinho Cambalhota escapou pela direita e no cruzamento o goleiro mandou a bola para escanteio.

Aos 5 minutos, o volante Rogério cabeceou para a defesa de Danilo no meio do gol.

Aos 8 minutos, o goleiro Danilo saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Fabinho Cambalhota que chute para boa defesa do arqueiro alencrinense evitando o empate do alvirrubro mossoroense.

Aos 10 minutos, o volante Rogério chutou forte, mas a bola passou  à direita do gol.

Aos 16 minutos, Magno arriscou de longe, mas a bola foi para fora sem perigo para o goleiro Danilo.

Aos 20 minutos, Fabinho Cambalhota recebeu na entrada da área. Fez o giro em cima do zagueiro do Alecrim, mas o arremate saiu à direita do gol.

Aos 21 minutos, o lateral-esquerdo Berg teve oportunidade de marcar, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 26 minutos, o zagueiro Paulo Paraíba recebeu a bola na grande área e na virada o goleiro Danilo salvou o Alecrim de sofrer o empate mandando a bola para escanteio.

Aos 27 minutos, Felipe Moreira puxou contra ataque, mas na hora do chute mandou longe do gol.

Aos 29 minutos, o goleiro Danilo se atrapalhou em uma bola recuada. Fabinho Cambalhota roubou a bola do goleiro, mas na hora da finalização o arqueiro da equipe natalense se redimiu da jogada e mandou a bola para escanteio.

Aos 40 minutos, o atacante Índio chutou e o goleiro Danilo mandou a bola para escanteio.

FICHA TÉCNICA

POTIGUAR 1X2 ALECRIM

Local: Leonardo Nogueira

Data: 09.02.14

Horário: 17h

Árbitro: Carlos José da Silva

Assistentes: Alex Batista da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós

Gols: Giovanni Ribeiro (POT) 18’ (1º), Felipe Moreira (ALE) 19’ (1º), Felipe Moreira (ALE) 46’ (1º)

Cartões Amarelos: Felipe Moreira (ALE) 39’ (1º), Leomir (ALE) 47’ (1º), Danilo (ALE) 1’ (2º), Goeber (ALE) 39’ (2º), Mateus (ALE) 41’ (2º)

Cartões Vermelhos:

Renda: R$ 14.365,00

Público Pagante: 962

Público total: 1.178

Potiguar: Ramon; Michael (Flávio Kaká) (Índio), Genilson, Paulo Paraíba e Berg; Alexandre, Rogério, Giovanni Ribeiro e Rayllan (Magno), Vavá e Fabinho Cambalhota. Técnico: Celso Teixeira

Alecrim: Danilo; Rafinha, Sidnei, Alexandre e Danilo Lopes (Goeber); Luiz Carlos, Leomir, Pedro Ivo e Mateus; Diego Mipibu (Gabriel) e Felipe Moreira (Quirino). Técnico: Wassil Mendes

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!