terça-feira, dezembro 24, 2013

TRE nega pedido do reitor da UERN e mantém data da nova eleição para prefeito de Mossoró

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), para mudar a data da
eleição para prefeito e vice prefeito de Mossoró agendada para o dia 2 de fevereiro de 2014, mesma data do Processo Seletivo Vocacionado da instituição.

O pedido foi feito pessoalmente pelo reitor quinta-feira da semana passada no TRE, em Natal. Logo em seguida foi submedida aos juízes no Pleno, tendo sido negado. A Assessoria de Comunicação da casa informou que será enviado um oficio a UERN comunicando do resultado.

Em Mossoró, o juiz eleitoral Herval Sampaio Junior, disse que reconhece o tamanho do problema que é mudar a data de um vestibular, porém não existe outra dada possível para o TRE realizar a nova eleição em Mossoró, considerando a necessidade de fazer a revisão biométrica e a eleição de outubro em 2014.

Já o reitor Pedro Fernandes disse ao De Fato.com que é praticamente impossível mudar a data do PSV, considerando que isto implica em questões contratatuais e uma mudança radical que não é possível fazer num prazo inferior a 3 meses. Faltam menos de 40 dias para o vestibular.

Como não tem como realizar a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Mossró e o PSV no mesmo dia, o reitor Pedro Fernandes, em video, fez um apelo ao TRE para buscar uma nova data para realizar a eleição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!