terça-feira, dezembro 24, 2013

Palmeiras 'acorda' no mercado da bola e pode aumentar legião estrangeira

Lateral direito Jorge Moreira, do Libertad, chamou a atenção e deve acertar com o PalmeirasO Palmeiras está perto de acertar com os dois primeiros reforços expressivos para o elenco de que
vestirá a camisa alviverde em 2014, ano do centenário do clube. Em crise financeira, a diretoria está apalavrada com o atacante Marquinhos Gabriel e o lateral direito paraguaio Jorge Moreira.

A única contratação feita pelo Palmeiras desde o fim de Série B, no final de novembro, é o atacante Rodolfo, de apenas 20 anos e vindo do Rio Claro para reforçar o elenco. Marquinhos Gabriel e Moreira estão praticamente contratados e chegariam para brigar por uma vaga no time titular.

O primeiro já tem pré-contrato assinado com o clube paulista e depende de um acerto sobre seus direitos econômicos para ser oficializado. O São Paulo, segundo o empresário Fernando Otto, também tinha interesse no jogador, que defendeu o Bahia no Brasileirão, mas o Palmeiras levou a melhor.

Uma das maiores preocupações do técnico Gilson Kleina para 2014, a lateral direita está perto de ter um novo dono. Com a eminente saída de Luis Felipe, o paraguaio Jorge Moreira, do Libertad, deverá ser contratado nos próximos dias.

"Falta um detalhe para chegar ao acordo, mas acredito que falta pouco para eu ir para o Palmeiras", afirmou.

Caso seja confirmada a chegada, Moreira será mais um reforço para a legião estrangeira do Palmeiras. O elenco já conta com o uruguaio Eguren, o chileno Valdivia e o paraguaio Mendieta.

Vale lembrar que a CBF permite a utilização de apenas três jogadores estrangeiros por partida em competições nacionais. Porém, esse número aumentará para cinco a partir de 2014 e deverá facilitar a vida de Kleina.

O Palmeiras também trabalha para confirmar a renovação de contrato do atacante Leandro, que pertence ao Grêmio, mas enfrenta dificuldades no mercado por conta da sua atual condição financeira e pelas propostas de contrato com cláusulas de produtividade que tem oferecido. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!