terça-feira, dezembro 24, 2013

SSP divulga lista errada de mortos no acidente da Régis; número de vítimas cai para 15

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo divulgou um nome errado na lista de mortos no acidente de ônibus que aconteceu na rodovia Régis
Bittencourt na madrugada de domingo (22).

O equívoco foi corrigido às 20h15 desta segunda-feira (23), após reportagem do site da Folha atentar para a divergência entre a relação de mortos da pasta e a da Viação Nossa Senhora da Penha, dona do ônibus que capotou na altura do km 301 da rodovia Régis Bittencourt. Dessa forma, o número de mortes confirmadas no acidente cai para 15.

O nome que aparecia a mais na relação da secretaria era o de Marcos de Oliveira P. da Silva. A pasta chegou a reconhecer o erro na identificação, mas insistiu na existência de um 16º corpo, ainda não identificado, no IML (Intituto Médico-Legal) Central. Mais tarde, voltou atrás, e divulgou nota reconhecendo apenas as 15 mortes decorrentes do acidente já confirmadas pela viação.

A SSP informou que o erro já constava no boletim de ocorrência 6127/13, elaborado pelo delegado Renato Gonçalves Coletes, de Itapecerica da Serra (Grande SP). No documento, não eram informados o número do RG, o sobrenome, a filiação, a idade nem o endereço da vítima.

Já a Viação Nossa Senhora da Penha vinha garantindo, desde ontem à noite, que na lista de mortos não tem nenhum Marcos.

A empresa informou ainda que um passageiro identificado como Marlos de Oliveira P. da Silva está vivo e que foi providenciado ontem mesmo para ele, transporte aéreo até Curitiba (PR). Segundo a viação, ele chegou nesta segunda-feira (23) ao município onde vive, Paranaguá, a 90 km da capital paranaense.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!