terça-feira, dezembro 24, 2013

Agentes evitam fuga em massa na cadeia pública de Mossoró

Agentes penitenciários e Policiais Militares que fazem a segurança externa na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em
Mossoró no Rio Grande do Norte, abortaram uma fuga de presos, no inicio da noite de segunda feira 23 e madrugada de terça 24 de Dezembro de 2013. 

89 Detentos distribuídos em 05 celas do pavilhão 03 do presidio, estavam prontos pra ganhar a liberdade por um buraco cavado no meio da cela 03. A movimentação dos presos foi percebida pelo policial da guarita, ontem, por volta de 20 horas e 30 minutos.

Os 17 presos responsáveis pela escavação do túnel foram retirados da cela e isolados, na noite de ontem. O buraco por onde os 89 presos iriam fugir, tem cerca de 2,5 metros de profundidade “Vertical” por 10 de extensão “Horizontal” com saída fora dos muros da cadeia. O buraco começava na cela 03, passava por baixo das celas 04 e 05 e se estendia até fora dos muros do cadeia.

Por falta de espaço no isolamento e por não haver alteração, os demais detentos foram mantidos em suas respectivas celas. Por volta de 4 horas da manhã de hoje, o guariteiro percebeu uma nova movimentação e comunicou aos agentes. Os demais presos haviam serrado as grades das celas e já estavam prontos pra a fuga. Apenas o homicida “Ildenismar Lopes de Araújo” conseguiu.

Ildenismar Lopes de Araújo, 22, acusado de matar o menino Igor Victor Santos Diniz, de 8 anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar o seu inimigo Edinaldo de Sousa Diniz, no dia 16 de junho de 2011 em Mossoró. Foi condenado há 19 anos de prisão no regime fechado no dia 16 de Setembro de 2013.

O mesmo também responde por um homicídio e duas tentativas, onde teria tentado matar um secretario da prefeitura de José da Penha e um Sgt da Policia Militar na cidade de Luiz Gomes. Ou seja, o camarada cometeu uma tentativa de homicídio em 2007, matou um em 2008, tentou matar o Sgt em Luiz Gomes em 2009 e cometeu um homicídio em Mossoró em 2011.

P.S: A cadeia Publica abriga 243 detentos a espera de julgamento ou julgado aguardando transferência para algum presidio. Na operação de ontem haviam apenas 04 agentes e 06 policiais de plantão, para controlar 89 presos em situação de fuga.









Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!