terça-feira, dezembro 24, 2013

Baraúnas fica no empate em primeiro teste da pré-temporada

O Baraúnas realizou o primeiro teste da pré-temporada nesta segunda-feira (23), em jogo que teve o selecionado de Felipe Guerra como adversário. O jogo-treino teve o placar de 1 a 1 como resultado final. O gol do Baraúnas foi marcado pelo meio-campista Wendes,
enquanto Mauro marcou para o time local.

O técnico Joel Cornelli avalia o resultado final como o fator menos importante neste primeiro teste. Ele colocou em campo todos os atletas que estavam disponíveis, para sentir o desempenho técnico e tático deles. Entretanto, o meia Vaninho, o zagueiro Allef, o volante Matheus Foguinho e o atacante Robertinho ficaram fora da partida.

Foram dois tempos de 40 minutos, com duas escalações diferentes. Na primeira metade, foi colocado o time considerado titular, que jogou com Danilo Aranha; Reginaldo, Nildo, Pedroza e Anderson Sobral; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Wendes; Alan e Kaká. Essa equipe dominou o jogo, mantendo a posse de bola na maior parte do tempo e o goleiro Danilo Aranha foi acionado apenas em raros momentos.

A primeira grande chance aconteceu aos 15 minutos, quando o atacante Kaká recebeu bola cruzada e jogou a bola no travessão. Aos 25, Wendes chegou perto em nova tentativa de cabeça, mas a bola passou rente a trave.

E foi em jogada de bola aérea que Wendes abriu o placar para o Tricolor do Oeste. Ele conseguiu a posse de bola na entrada da área e cruzou para o meia Da Silva, que ajeitou para o lateral-direito Reginaldo.  O lateral cruzou na área e Wendes jogou a bola no fundo da rede adversária.

Na segunda parte do jogo-treino Joel Cornelli colocou um time formado com Érico; Johnson, Anderson Borges, Victor e João Carlos; Carlos Alberto, Igor, Mirandinha (Kaká) (Alan) e João Ferraz; Wanderson Índio e Douglas.

Nesta etapa, que o Baraúnas colocou um time bem mais jovem, as jogadas violentas foram o destaque negativo. O time do Felipe Guerra bateu muito na garotada do Tricolor e o jogo ficou mais travado. O árbitro tentou controlar o jogo colocando Mirandinha e Kaká para fora no Leão e Valdeir e Jeferson no time de Felipe Guerra. Entretanto, como se tratava de um treino, foi permitida a entrada de novos atletas para continuar trabalhando o sistema tático com 11.

O Baraúnas foi mais ofensivo e chegou perto de marcar. Wanderson Índio, que tentou desviar bola cruzada e Carlos Alberto, que chutou por cima depois de bate-rebate na defesa, foram que chegaram mais próximos de ampliar a vantagem. O selecionado de Felipe Guerra conseguiu empatar com o atacante Mauro, que aproveitou contra-ataque e finalizou com sucesso. O time ainda teve uma chance de fazer um gol de pênalti nos acréscimos, mas o goleiro Érico defendeu a cobrança do atacante Galeguinho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!