terça-feira, dezembro 24, 2013

MENOR BALEADO NO ALTO DO XEREM A 18 DIAS APÓS ASSALTAR ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM MOSSORÓ E APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR INSTANTES APÓS TOMAR MOTO DE ASSALTO

A ausência de políticas públicas, programas e serviços de atendimento, conforme prevê a lei, e a fragilidade do sistema de proteção social do País favorecem o
atual quadro de violência que envolve adolescentes como vítimas e protagonistas. Isso só será revertido quando realmente for cumprido o princípio Constitucional da Prioridade Absoluta com relação às crianças e adolescentes, o que atualmente ainda é uma utopia. Quem nunca teve sua vida valorizada, não vai valorizar a vida do próximo. O que esperar de crianças e adolescentes que nunca tiveram acesso à saúde, educação, assistência social, entre outros direitos. Muitas vezes não tiveram sequer uma família efetivamente. E sempre viveram submetidos a uma rotina de negligência e violência. A negligência, a exclusão e a violência só podem gerar pessoas violentas.
A sociedade já não suporta mais viver a mercê da falta de uma solução seja a redução da maioridade penal seja políticas públicas para o cumprimento integral do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Será que um individuo como esse tem recuperação? na noite de hoje (23) de dezembro durante uma operação de rotina Pelos Policiais Militares da viatura 233 composta pelos Sds Evandro Robson e Monteiro os menores deram azar porque após tomarem a moto TRAXX de cor preta de assalto deram de cara com a polícia.

Segundo a vítima que reside no bairro bom pastor,ele vinha do trabalho com seu filho na garupa quando próximo ao clube ASPETRO os dois menores em conflito com a lei sairam de um matagal com um revolver 38 e anunciaram o assalto,revolver esse que não foi encontrado que segundo eles jogaram fora quando avistaram a viatura.
 No ultimo dia (05) de dezembro um dos menores apreendidos  foi baleado após assaltar um estabelecimento comercial no bairro Alto do Xerem e quase foi linchado pela população enfurecida RELEMBRE AQUI!!! e mesmo com o curativo nas costas ainda resolveu continuar cometendo "Atos Infracionais" parece que não aprendeu a lição.
Qual futuro terá esse jovem? será que vai pelo menos conseguir atingir a maioridade?
Tenho pena da mãe ja perdi as contas de quantas vezes ja me encontrei com ela em delegacias para levar seu filho para casa,e com certeza se brincar ainda hoje ele estará em busca de novas vítimas para cometer mais "Atos Infracionais" e nos como sociedade que fazer???

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!