terça-feira, dezembro 24, 2013

Mossoró registra oito crianças vítimas de balas perdidas

Três mortos e cinco feridos. Esse é o balanço de oito crianças vitimadas por “balas perdidas” em Mossoró do início do ano até ontem (23). O caso mais recente foi registrado na
noite desse domingo (22), quando um bebê de apenas três meses de idade foi baleado quando estava na companhia de familiares no bairro Abolição III.
Faltando exatamente uma semana para terminar o ano, oito crianças já foram alvos de balas perdidas na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Do total de casos já registrados no município em 2013 pelas polícias Civil e Militar, três resultaram em mortes: uma garota de 12 anos de idade, uma menina de quatro e um garoto de apenas dois anos.
Todas as oito ocorrências foram registradas dentro dos últimos meses de maio e de dezembro. O caso mais recente de criança vítima de bala perdida em Mossoró aconteceu nesse final de semana. Segundo a polícia, um bebê de apenas três meses, que terá a identidade preservada, estava na calçada da própria casa em companhia de parentes no bairro Abolição III, quando ocupantes de um veículo branco que passava pelo local começaram a atirar.
De acordo com relatos, os disparos de arma de fogo atingiram a criança na região abdominal. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde passou por uma cirurgia e depois foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado. Informações repassadas à reportagem até o fechamento desta matéria (18h) davam conta de que o bebê não corria risco de morte. Além da criança, o pai dela e a madrinha também foram atingidos pelas balas perdidas na ocasião; sendo medicados e liberados.
O caso será investigado em inquérito policial presidido pelo delegado Cleiton Pinho, da Delegacia de Homicídios de Mossoró. O prazo da investigação é 30 dias, podendo ser ampliado por igual período. A reportagem tentou manter contato, por telefone, com o titular da Dehom, mas o telefone da Especializada só fazia chamar. A princípio, não se tem suspeito para o ocorrido.

Crianças baleadas
Além do caso desse final de semana, Mossoró já registrou em 2013 outras sete crianças vítimas de balas perdidas. LeoJackson Fernandes da Silva, de apenas dois anos de idade, morreu após ser atingido por tiro na cabeça durante um tiroteio na noite de 9 de novembro no bairro Planalto 13 de Maio. O outro caso mais recente de criança vítima de bala perdida na cidade aconteceu no dia anterior ao ocorrido com LeoJackson. Um garoto de dez anos de idade foi atingido por disparo de arma de fogo no bairro Santo Antônio. Outros cinco casos foram registrados em Mossoró no decorrer deste ano.
No último dia 24 de maio, Deyse Kelly Félix da Silva, de apenas dois anos de idade, morreu após ser baleada na perna durante um tiroteio. O fato aconteceu no bairro Barrocas.
No dia 31 do mesmo mês, um menino de dez anos foi baleado no braço durante uma tentativa de assalto, no bairro Santo Antônio. Já no dia 14 de julho, Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, levou um tiro no olho durante um aniversário no bairro Barrocas e morreu no local.    No dia 23 do referido mês, uma menina de quatro anos foi baleada nas nádegas no bairro Santo Antônio. E em 4 de setembro, um garoto de 11 anos de idade foi atingido de raspão na perna durante uma tentativa de assalto no bairro Aeroporto II.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!