terça-feira, dezembro 24, 2013

Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou 15 na Régis

O motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira na altura do km 300 da rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra (Grande São
Paulo), na madrugada deste domingo (22), foi indiciado por homicídio culposo e por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar ou ferir). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O caso foi registrado do distrito de Taboão da Serra (Grande São Paulo). A polícia diz que não pediu a prisão de Ozeas dos Santos Gomes, 56, porque ele "tem sido solícito" com as investigações. As causas do acidentes estão sendo apuradas.

O teste de bafômetro não acusou consumo de álcool. Em seu depoimento, o motorista da viação Penha disse que não bebe, não usa drogas nem remédios. Também afirmou que só se lembra de ver o ônibus entrando no mato.

Mortos e feridos
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 15 passageiros do ônibus que seguia de Curitiba para o Rio de Janeiro morreram. Os corpos foram liberados nesta segunda pelo IML (Instituto Médico Legal). Inicialmente, a SSP havia informado que 16 pessoas haviam morrido, mas retificou a informação.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que doze passageiros permanecem internados em hospital estaduais da Grande São Paulo. O caso mais grave é o de uma mulher de 28 anos, internada na UTI do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Ela está sedada e respira por aparelhos, mas seu estado melhorou durante esta segunda. Um rapaz de 18 anos que teve o pé amputado também está na UTI do hospital.

Outros quatro homens feridos permanecem na unidade de Itapecerica. Um adolescente de 15 anos foi transferido nesta segunda para o Hospital Regional de Cotia para a realização de uma cirurgia buco maxilar.

Quatro mulheres e um homem continuam internados no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!