quarta-feira, março 28, 2018

Quatro são presos em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Teutônia

Operação realizada pelo Ministério Público na Prefeitura de Teutônia em investigação contra fraude em licitações e lavagem de dinheir (Foto: Divulgação/MP)Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (28) em Teutônia, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, em uma operação realizada pelo Ministério Público. São investigados crimes de fraude em licitações, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Entre os presos na operação, que recebeu o nome de "Schmutzige Hände" (mãos sujas, em alemão), estão o procurador-geral de Teutônia, Gustavo Fregapani de Almeida; o secretário municipal de Saúde, que também é chefe de gabinete, Alexandre Petters; o chefe do setor de compras da prefeitura, Cassiano Krahl, e o ex-prefeito Ricardo Bronstrup, que é pai do atual prefeito.

Além das quatro prisões, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. Os presos vão ser encaminhados ao Presídio de Lajeado.

A Prefeitura de Teutônia foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso. Os advogados dos suspeitos presos não foram encontrados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!