quarta-feira, março 28, 2018

MDB anuncia filiação de Henrique Meirelles no próximo dia 3

O MDB anunciou nesta terça-feira (27) a filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao partido. Segundo a sigla, a assinatura será no próximo dia 3 de abril.

No Twitter, o próprio ministro confirmou a filiação, e disse que ainda não decidiu se irá ou não se candidatar nas eleições de outubro.

"Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro. Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, disse Meirelles.

Nos últimos dias, Meirelles vinha negociando a ida ao partido porque o PSD, partido pelo qual ainda é filiado, deve fazer uma aliança com o PSDB e apoiar a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência da República.

Com isso, a fim de tentar viabilizar uma eventual candidatura ao Palácio do Planalto, Meirelles optou pela saída do PSD. De acordo com o colunista do G1 Valdo Cruz, antes de optar pelo MDB, o ministro chegou a analisar a ida a partidos menores mas, estimulado pelo presidente Michel Temer, optou pela sigla.

Segundo o Blog do Valdo Cruz, a expectativa do ministro é que, com a filiação ao MDB, ele pode acabar se tornando candidato caso Temer desista da reeleição – nos últimos dias, o presidente declarou publicamente em mais de uma ocasião que estuda se candidatar ao Planalto.

Na hipótese de Temer decidir pela candidatura à reeleição, Meirelles é tido, inclusive pelo próprio presidente, como um possível candidato a vice em sua eventual chapa.

De acordo com o MDB, a assinatura de filiação será feita por Temer e pelo presidente nacional da sigla, o senador Romero Jucá (RR).

Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história.
Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!