quarta-feira, março 28, 2018

Arizona proíbe testes do Uber após acidente com carro autônomo

Vídeo mostra momento em que mulher fica visível em frente ao carro (Foto: Tempe Police Department/Handout via REUTERS)

As autoridades do Arizona, nos Estados Unidos, proibiram na segunda-feira (26) que o Uber teste veículos autônomos no estado, depois do acidente que matou uma pedestre há cerca de uma semana, na cidade de Tempe.

O Uber já havia anunciado um dia após o acidente - em 18 de março - a suspensão de todos os testes com veículos autônomos em ruas e estradas públicas.

Além do Arizona, a empresa testava carros autônomos em Pittsburgh, na Pensilvânia. Outras empresas testam esses veículos nos EUA, a maioria na Califórnia.

O governador do Arizona, Doug Ducey, citou imagens "perturbadoras e alarmantes" do acidente gravadas pela câmera dentro do automóvel e divulgadas há alguns dias pela polícia.

"O vídeo é perturbador e alarmante e gera dúvidas sobre a capacidade do Uber de seguir realizando testes no Arizona", disse Ducey em carta enviada ao presidente da empresa, Dara Khosrowshahi, na qual informa a suspensão no estado do programa de carros sem motorista.

O veículo do Uber trafegava no modo autônomo, com um operador atrás do volante, quando atropelou uma mulher de 49 anos que atravessava a rua carregando uma bicicleta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!