quarta-feira, março 28, 2018

Isco faz três, e Espanha humilha Argentina sem dó nem piedade: 6 a 1

Se era um teste de fogo... a Argentina foi reprovada sem chance de prova final e recuperação. Mas a sorte dela (se é que há algo positivo a ser sacado da noite desta terça-feira) é que a humilhante derrota sofrida para a Espanha, por 6 a 1, no Estádio Metropolitano, em Madri, não valeu classificação na Copa do Mundo. Isco, um dos craques do Real Madrid, fez três gols e comandou o show da Roja sobre uma seleção desfalcada de Messi e, principalmente, com os defeitos escancarados de quem conheceu seu atual técnico há menos de um ano.


MELHORES MOMENTOS
Vale a pena conferir os principais lances do show da Espanha sobre a Argentina. Destaque para Iago Aspas, que entrou no segundo tempo e conseguiu marcar um gol (após tiro de meta de De Gea) e dar duas assistências, ambas para Isco. Diego Costa e Thiago Alcântara também marcaram para os donos da casa, enquanto Otamendi descontou.

NÃO FOI SÓ MESSI...
Ninguém seria louco de creditar o resultado à ausência de Messi, fora pelo segundo jogo consecutivo por desconforto muscular. O craque argentino acompanhou a partida de um dos camarotes ao lado de Lanzini, também sem condições físicas, e deixou o estádio quando ainda faltavam alguns minutos por jogar. Sua presença é obrigatória para a Argentina sonhar com o título na Rússia, mas não deveria ser tão ruim sem ele.


A PIOR DERROTA DA ARGENTINA
Segundo o historiador estatístico espanhol Misterchip, a Argentina igualou a sua pior derrota na história. Ela também perdeu por 6 a 1 para a Bolívia, em 2009 (comandada por Maradona), e Tchecoslováquia, na Copa de 1958. Em 1993 (Colômbia) e 1959 (Uruguai), chegou a perder por 5 a 0.


FORA O BAILE
Isco se tornou o primeiro jogador espanhol a marcar três gols sobre uma seleção campeã mundial. Bem, também foi o primeiro hat-trick de sua carreira, aos 25 anos. Uma atuação enorme do camisa 22, com jogadas desequilibrantes pelos lados do campo e aparição na área para finalizar. No sexto e último gol, ainda foi o responsável pela roubada de bola após o passe de Otamendi.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!