quarta-feira, março 28, 2018

Equador diz que dois repórteres e motorista foram sequestrados perto de fronteira com a Colômbia

Ministro do Interior do Equador, Cesar Navas (ao centro com o microfone), informa veículos de imprensa sequestro de jornalistas (Foto: Daniel Tapia/Reuters)Dois jornalistas e um motorista foram sequestrados em uma área problemática perto da fronteira do Equador com a Colômbia, que Quito diz ser lotada de dissidentes do antigo grupo de guerrilha Farc, disse o ministro do Interior, Cesar Navas, nesta terça-feira (27).

Os três equatorianos, que trabalham para o principal jornal local "El Comércio", foram sequestrados na segunda-feira na província litorânea de Esmeraldas, onde houve vários ataques na infraestrutura militar e policial nas últimas semanas com explosivos caseiros.

"Os três funcionários do jornal 'El Comercio' foram sequestrados ontem", disse Navas a jornalistas. "Nós temos registros de que os três cidadãos passaram um posto de controle militar e receberam os devidos avisos sobre os riscos de circular na área."

Navas disse que as autoridades equatorianas estão em contato com os supostos sequestradores e que eles estão trabalhando sob a premissa de que os reféns estavam em solo colombiano.

"Nós fomos informados de que eles estão bem", ele acrescentou.

O Equador tem preocupações crescentes sobre o crime organizado de tráfico de drogas na vizinha Colômbia. O país fortaleceu a presença militar na área e pediu a Bogotá para fazer o mesmo.

O governo colombiano não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!