sábado, janeiro 10, 2015

Sequestradores mortos na França detinham armamentos pesados

Policiais participam de cerco ao mercado judaico no leste de ParisTanto os irmãos Said e Chérif Kouachi como Amedy Coulibaly detinham armas de grosso calibre nos locais onde fizeram reféns nesta sexta-feira (9) na França. Os três foram mortos em duas
operações distintas de resgate das forças de segurança francesas.

Segundo informações divulgadas pela procuradoria-geral da República do país, os Kouachi detinham um lança-míssil M82 (com um míssil armado), dez granadas de fumaça, dois fuzis de assalto Kalashnikov e duas pistolas automáticas.

Eles ficaram sitiados em uma empresa de impressão em Dammartin-en-Goële, a cerca de 40 km de Paris. Após libertarem um refém, eles saíram do local atirando contra os agentes de segurança, ferindo um policial. Os dois foram mortos em seguida.

Em poder de Coulibaly, que sequestrou 16 pessoas e matou outras quatro em uma loja judaica em Paris, estavam duas pistolas russas Tokaref calibre 9 mm e dois fuzis de assalto Kalashnikov. Além das armas, foram encontrados um colete tático com munição e uma faca, bem como bombas improvisadas com explosivos civis e com um detonador. O sequestrador foi morto durante a operação de resgate da polícia, ao sair atirando pela porta frontal da loja.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!