sábado, janeiro 10, 2015

Bicampeão, Santos perde para Linense e é eliminado na 1ª fase da Copinha

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em crise financeira e política fora de campo e em um começo de ano cheio de incertezas no futebol profissional, o Santos viu fracassar,
nesta sexta-feira, uma de suas maiores vitrines: a categoria de base. Atuais bicampeões da Copa São Paulo de juniores, os Meninos da Vila foram eliminados na primeira fase da competição com derrota por 2 a 1 para o Linense, em duelo disputado no Estádio Gilbertão, em Lins.

O tradicional brilho da base santista não apareceu nesta competição. A derrota colocou o Linense na liderança do Grupo D, com seis pontos, confirmado a classificação à segunda fase. A segunda posição é do Penapolense, que mais cedo empatou por 2 a 2 com o Babaçu-MA e somou cinco pontos. O time de Penápolis se classifica se ficar entre os seis melhores segundo colocados da primeira fase.

Já o Santos termina em terceiro lugar, com quatro pontos, à frente apenas do time maranhense, que somou apenas um ponto. Trata-se de uma queda inesperada, já que o time da Vila Belmiro entrou na competição como um dos favoritos e credenciado pelos dois títulos conquistados em 2014 e 2013 - derrotou Corinthians e Goiás nas decisões, respectivamente.

Em campo, o Santos não foi páreo para o Linense e encerrou suas chances com desempenho tímido, representado nas atuações sem brilho, especialmente do meia Serginho, camisa 10 e principal organizador das jogadas. O Linense, por sua vez, abriu o placar e se segurou bem na defesa até o segundo tempo, quando ameaçou o Santos cada vez mais e, com o apoio da torcida, decretou a vitória com gol de pênalti.

O primeiro gol saiu aos 15min do primeiro tempo, com Felipe Caré, que aproveitou sobra de bola na área e chutou com força para o gol. No segundo tempo, aos 20min, quando o Santos já demonstrava nervosismo com a chance de eliminação, João Gabriel chegou atrasado em uma cobertura na defesa, derrubou Matheus na área e fez pênalti. Marcelinho cobrou e ampliou a vantagem do Linense.

Não faltaram chances ao Linense para ampliar ainda mais o placar. Na melhor delas, ainda aos 19min, o anfitrião quase marcou com Gabrielzinho, atacante que infernizou a zaga santista. Ele invadiu a área com liberdade, passou pelo goleiro João Paulo, mas acabou travado no momento da finalização.

O Santos descontou já aos 43min, com gol de Serginho. Se empatasse a partida, não só eliminaria o Linense como avançaria direto com a primeira colocação, por ter melhor saldo de gols do que o Penapolense. As câimbras atrapalharam o final da partida, e o anfitrião segurou o tempo como pôde para, assim, confirmar a vitória.

Em 2014, o Linense também já havia aprontado: eliminou o Goiás, então vice-campeão da Copinha. Agora, foi a vez de decretar o vexame do Santos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!