sábado, janeiro 10, 2015

Jovem é morto após assalto na zona Norte e família cobra justiça

Foto: José AldenirMesmo com os discursos do novo Governo de que a segurança pública será prioridade pelos próximos anos e as ações emergenciais adotadas pela
Secretaria de Segurança (Sesed), como a convocação de PMs que estavam cedidos para outros órgãos, a violência no Rio Grande do Norte continua desenfreada. Na noite dessa quinta-feira (8), cinco homicídios foram registrados apenas em Natal. Em um deles, um jovem de 16 anos foi morto depois de um assalto.

O crime aconteceu na rua Lindalva Oligário da Silva, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de capital. Jacó Júnior de Lima, de 16 anos, estava caminhando com o pai quando foi abordado por dois criminosos, que exigiram o celular de Juninho Lima, como o jovem era mais conhecido. Segundo informações da PM, diante da demora do adolescente em entregar o produto, um dos criminosos pegou uma arma e tentou atirar várias vezes contra o rapaz, mas a arma funcionou apenas uma vez e o disparo atingiu a cabeça de Juninho.

A reportagem do Jornal de Hoje esteve na manhã desta sexta-feira (9) no local do homicídio e encontrou com vários amigos e familiares de Juninho. Bastante abalados, poucos quiseram falar com a imprensa. Maurício Pereira, tio da vítima, contou que a família está “destruída” com o ocorrido. “Está sendo muito difícil. O Juninho era um rapaz muito bom e nunca deu trabalho para os pais. Ele vai ficar sempre na nossa memória e vai fazer muita falta para todo mundo”, disse o homem, que ainda reclamou da insegurança na região. “Aqui dificilmente aparece algum policial. É raro alguma viatura da PM passar por aqui. Assaltos são constantes e infelizmente as coisas parecem que não irão melhorar. A nossa família foi mais uma vítima da violência que tomou conta de Natal”.

Um amigo de Juninho, Bruno Silva, também lamentou a morte do colega. “O Juninho não mexia com nada. Eu o conhecia desde pequeno e ele nunca se envolveu com nada de errado. A violência está muito grande. Ele não reagiu e ainda assim os caras o mataram. A ficha ainda não caiu. Ninguém aqui conseguiu dormir. Ele vai fazer uma falta grande por aqui. Muito triste mesmo o que aconteceu”.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios (Dehom), logo depois do crime policiais militares iniciaram uma caçada contra os dois suspeitos. Um dos homens foi encontrado dentro de um matagal. Ele tentou atirar contra os PMs, que revidaram e o acertaram. Ele chegou a ser socorrido, mas também não resistiu. O outro bandido conseguiu escapar. Ainda de acordo com a Dehom, o pai do adolescente já prestou depoimento e outras pessoas que presenciaram a cena também serão ouvidas na tentativa de encontrar o outro responsável pela morte do rapaz.

Juninho Lima era o mais novo de três irmãos e estudava na Escola Municipal Juvenal Lamartine. Por meio de uma rede social, a instituição de ensino lamentou a morte do aluno. “Prezada comunidade escolar, o nosso aluno Juninho Lima faleceu ontem vítima de um assalto. Estamos todos tristes com o que ocorreu. Excelente aluno, atleta de taekwondo, futsal e foi pioneiro na robótica”.

Também na rede social, um outro amigo da vítima pareceu não acreditar no que tinha ocorrido. “Meu Deus, como queria que fosse um pesadelo. Estou triste e revoltado. Eu estou em desespero, sem acreditar no que aconteceu. Logo você, um cara gente boa e que tinha um futuro grande pela frente. Agora só nos resta as lembranças boas das brincadeiras que você fez parte. Descansa em paz”.

Outras quatro

mortes em Natal

Além do latrocínio que vitimou Juninho de Lima, a capital do Rio Grande do Norte registrou outros quatro crimes de homicídio. Em Felipe Camarão, um homem identificado como Thiago Henrique da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros em casa. O suspeito do crime é um ex-namorado de Aline Costa de Oliveira, de 21 anos. A primeira versão relatada pela PM era de que a vítima era padrasto de Aline. O criminoso teria discutido com Aline em frente para a residência dela. Thiago e a mãe da mulher saíram para intervir, nesse momento vários disparos foram feitos.

Aline foi baleada na coluna, a mãe dela no braço e Thiago no peito. As mulheres foram socorridas e seguem internadas no hospital, mas não correm risco de morte. Porém, Aline pode ficar paraplégica. Já Thiago não resistiu ao ferimento. Uma outra versão de surgiu depois de alguns depoimentos, alegando que Thiago, na verdade, era o atual namorado de Aline.

No bairro das Quintas, uma mulher de 27 anos, que aparentemente estava drogada, foi detida suspeita de ter matado o namorado, identificado apenas como Alisson. “Ela estava bem agitada. Ela nos falou que tinha discutido com a vítima, que queria acabar o namoro, pois tinha voltado com o ex-marido. Depois da discussão, os dois trocaram socos, mas ela afirma que não matou o homem”, contou o tenente Dias. A mulher foi liberada, pois não existiam provas contra ela.

Na comunidade da África, na Redinha, um adolescente foi morto dentro de um salão de beleza enquanto aguardava para cortar o cabelo. Segundo a Polícia Militar, o jovem já tinha sido apreendido por roubo e era viciado em drogas. Ele foi identificado como Felipe Avelino da Silva Rocha, de 16 anos. Um dos empregados do estabelecimento estava no local no momento do assassinato e contou o terror que viveu. “Foi tudo muito rápido. Os homens já chegaram disparando, sem falar nada. Todos os tiros em direção ao rapaz. Os outros clientes se esconderam e ninguém sofreu nada”.

Já no Panatis, dois jovens estavam em uma moto e foram perseguidos por uma pessoa que vinha em outra moto. Diego Sávio Nascimento, de 21 anos, foi atingido e morreu no local. Segundo a família, ele não tinha passagem na polícia nem envolvimento com droga, mas estava acompanhado de um adolescente de 16 anos, que segundo a PM já tinha sido apreendido e constantemente era ameaçado. Com todos os crimes dessa quinta, a Região Metropolitana de Natal já soma 26 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) apenas nos oito primeiros dias do ano.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!