sábado, janeiro 10, 2015

Cercos policiais na França terminam com 3 terroristas e 4 reféns mortos

Momento do ataque policial para invadir o mercado kosher onde pessoas eram feitas reféns foi captado por vídeo da France Presse (Foto: Gabrielle Chatelain/AFP) Operações simultâneas encerraram nesta sexta-feira (9), por volta das 17h (14h em Brasília) dois cercos policiais que estavam em andamento na França. Os irmãos
Chérif e Said Kouachi, suspeitos do massacre no jornal "Charlie Hebdo", e Amedy Coulibaly, um sequestrador que mantinha reféns em um mercado em Paris, foram mortos.
Procurados pela polícia, os dois supostos autores do atentado ao jornal se entrincheiraram em uma pequena gráfica em Dammartin-en-Goële, a 40 km de Paris, após um tiroteio com as forças de segurança. Eles acabaram mortos ao fim do cerco, quase 50 horas após o ataque à sede do semanário de humor parisiense, onde fizeram 12 vítimas.
Inicialmente, foi divulgado pela imprensa internacional que os irmãos Kouachi mantinham um refém, mas posteriormente, veio à tona que a pessoa liberada após a morte dos dois ficou escondida durante a invasão, não chegando a ser encontrada por eles.
No mercado judaico de Porte de Vincennes, quatro reféns que eram mantidos por Amedy Coulibaly morreram. Outras pessoas que estavam no mercado foram libertadas com vida. Coulibaly também é suspeito de ter matado uma policial no dia anterior. Ele teria afirmado estar "sincronizado" com os irmãos suspeitos do ataque ao jornal.
Coulibaly e Chérif teriam sido vistos juntos em 2010. Ambos teriam passado por treinamento com o radical islâmico Djamel Beghal.
Três policiais ficaram feridos na operação em Vincennes, e outro ficou ferido em Dammartin-en-Goële, de acordo com os jornais locais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!