sábado, janeiro 10, 2015

PF prende no RN suspeitos de integrar facção criminosa do Amazonas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Federal prendeu por volta das 22h desta quinta-feira (8), no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do
Amarante, região Metropolitana de Natal, um amazonense, 36, acusado de falsificação de documento público.

A ação foi resultante de uma investigação que dava conta de que um dos líderes de uma organização criminosa denominada “Família do Norte” (FDN), foragido do sistema penitenciário do estado do Amazonas, estaria se deslocando para o RN, em voo comercial com origem no Rio de Janeiro/RJ, utilizando-se para isso, de documentos adulterados em nome de terceiros.

O objetivo do suspeito era se encontrar com um comparsa, amazonense e também foragido da justiça, que estaria hospedado, igualmente com identificação falsa, em uma pousada da Praia de Ponta Negra.

A ação da PF foi simultânea e, após comprovado que ambos se utilizavam de carteiras de identidade falsas, receberam voz de prisão e foram conduzidos de imediato para a lavratura do flagrante na superintendência do órgão, no bairro de Lagoa Nova.

Durante os seus interrogatórios, os homens invocaram o direito constitucional de permanecerem calados e só falar em juízo, se recusando a responder a quase totalidade das perguntas. Ainda assim, um deles tentou justificar a fraude documental alegando “ter problemas” com a Justiça. Eles se negaram a confirmar envolvimento com o citado grupo criminoso.

A operação que resultou nestas duas prisões em Natal contou, também, com a participação de policiais federais daquele estado. Os presos permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça, onde aguardam transferência nas próximas horas para o sistema prisional do RN.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!