segunda-feira, maio 12, 2014

TSE mantém eleições suplementares de Ipanguaçu para 1 de junho

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu por manter a decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, em realizar novas
eleições no município de Ipanguaçu no dia 1 de junho de 2014. Decisão foi assinada pelo ministro João Otávio de Noronha.

A eleição suplementar de Ipanguaçu foi determinada a partir da cassação de mandar do prefeito eleito em 2012, empresário Leonardo da Silva Oliveira, do PT. Leonardo recorreu, mas terminou perdendo no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal.

Após esta derrota, o prefeito cassado ingressou com ação (recurso eleitora especial) procurou o TSE, em Brasília, com o objetivo de reverter o quadro. Solicitou uma liminar para voltar para o cargo de prefeito enquanto esta decisão era concluída no tribunal superior.

Entretanto, na noite desta terça-feira, 8, o ministro João Otávio de Noronha, relator do processo, negou o pedido de liminar, mantendo a realização das novas eleições. A ação que derrubou o prefeito Leonardo Oliveira foi ingressada por Rizomar  Barbosa.

Pré-candidatos

Para as eleições suplementares previstas para o dia 1 de junho próximo, solicitaram registro de candidatura Cristina Oliveira, que é a mulher de Leonardo Oliveira, do PT, e José de Deus, ex prefeito e marido da Rizomar Barbosa, que concorreu e perdeu na eleição passada.

Reprodução Cidade News Itaú via Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!