segunda-feira, maio 12, 2014

CBF anuncia Série D do Brasileirão nesta segunda

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Confederação Brasileira de Futebol adiou para esta segunda-feira, 12, o anúncio sobre o Campeonato Brasileiro da Série D 2014, informou o jornalista da TV Esporte Interativo, Leonardo Baran,
por meio de uma conta no twitter. Leonardo Baran havia informado, também, pelo twitter, que entre a última quinta ou sexta-feira da semana passada a entidade tornaria público a competição.

Ainda segundo Baran, a competição não irá mais começar no dia 27 de julho, como foi definido pelo calendário do futebol brasileiro no fim do ano passado divulgado pela CBF. O torneio agora começará uma semana antes, no dia 20.

Pelo Rio Grande do Norte participarão duas equipes nesta edição da Série D. O Baraúnas, rebaixado da terceira divisão do ano passado, e o Globo, vice-campeão do Campeonato Estadual deste ano.

Existe a possibilidade das duas equipes integrarem o mesmo grupo, devido a organizadora da competição fazer uma primeira fase regionalizada e sempre equipes do RN estarem no grupo A4, aquele com times do Ceará, Paraíba e Pernambuco, ou cada uma ir para um grupo.

Em 2014, 41 equipes vão disputar o direito pelas quatro vagas que dão acesso a Série C do Brasileirão, sendo os cinco rebaixados da Série C em 2013, os nove primeiros estados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC), divulgado pela CBF, indicam dois representantes para a competição, através do desempenho nos Estaduais e os demais 18 estados indicam um representante cada, também através do desempenho nos Estaduais, dos respectivos campeonatos ou ainda de torneios seletivos promovidos pelas Federações.

Nada ainda é definitivo, mas a composição das chaves da primeira fase do Brasileirão da Série D poderá ser com sete grupos de cinco equipes cada e um com seis equipes.

Até o momento 33 times, dos 41, estão classificados para Série D e são os seguintes:

Anapolina – Goiás

Baraúnas – Rio Grande do Norte

Boa Vista – Rio de Janeiro

Brasil de Pelotas – Rio Grande do Sul

Brasiliense – Distrito Federal

Cabofriense – Rio de Janeiro

CENE – Mato Grosso do Sul

Central – Pernambuco

Coruripe – Alagoas

Globo – Rio Grande do Norte

Guarani de Palhoça – Santa Catarina

Guarany de Sobral – Ceará

Grêmio Barueri – São Paulo

Interporto – Tocantins

Ipatinga – Minas Gerais

Ituano – São Paulo

Jacuipense – Bahia

Londrina – Paraná

Maringá – Paraná

Metropolitano – Santa Catarina

Moto Club – Maranhão

Operário – Mato Grosso

Pelotas – Rio Grande do Sul

Penapolense – São Paulo

Porto – Pernambuco

Princesa do Solimões – Amazonas

Remo – Pará

Rio Branco – Acre

Santos – Amapá

Tombense – Minas Gerais

Villa Nova – Minas Gerais

Vitória da Conquista – Bahia

As vagas restantes pertencem aos estados do Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Reprodução Cidade News Itaú via Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!