segunda-feira, maio 12, 2014

Prefeito de Campo Grande presta esclarecimentos à população sobre obras inacabadas e projetos que já deveriam ter sido iniciados

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/CAMPO GRANDE – Questões burocráticas e pouca disponibilidade de recursos financeiros são apontados pelo prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo,
“Bibi de Nenca” (PMDB), como entraves para o andamento de obras em execução e outras que já deveriam ter sido iniciadas. Na terça-feira, 6, ele fez uma breve prestação de contas das ações do seu governo.
De acordo com “Bibi de Nenca”, a divulgação dessas informações se faz necessária para que a população tome conhecimento dos reais motivos que fizeram com que algumas obras iniciadas ainda não fossem concluídas.
Além de citar a burocracia, a pouca disponibilidade de recursos financeiros do município, o gestor disse que em alguns casos o descompromisso de empresas contratadas para executar os serviços também contribui com o atraso da conclusão dessas obras que já deveriam estar servindo à população.
Mais precisamente, o prefeito prestou alguns esclarecimentos sobre o estágio em que se encontram as obras do abatedouro municipal e do campo de futebol. Falou ainda de obras a serem iniciadas, como o novo cemitério, a construção do pórtico na entrada da cidade e também da creche-modelo que será construída no conjunto Padre Pedro Neefs, com recursos provenientes do Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Sobre o novo abatedouro municipal, “Bibi de Nenca” disse que a obra encontra-se bem adiantada, faltando para a sua conclusão a construção de quatro currais, lagoa de estabilização, a pavimentação e a compra de equipamentos como balança, pistola de ar comprimido e o compressor, e ainda as licenças ambientais e de funcionamento que serão emitidas por órgão estadual, o que requer tempo e paciência.
Segundo o gestor, essa é uma obra que necessita de uma disponibilidade de recursos considerável e que em virtude da defasagem do valor licitado na época em que a obra foi iniciada (ainda na gestão anterior) acabou havendo um aumento no preço de materiais e insumos, isso fez com que a prefeitura tivesse que colocar recursos próprios para que a obra seja concluída. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, é possível que essa obra seja inaugurada no segundo semestre deste ano”, prevê.
Com relação ao campo de futebol, a empresa vencedora da licitação e que foi contratada para a conclusão da obra, acabou abandonando os serviços, o que acarretou prejuízos, entre eles o atraso na conclusão. Uma nova empresa deverá ser contratada para terminar a obra.
O prefeito disse que existe a necessidade da construção de um novo cemitério na cidade, pois o atual não consegue atender a demanda por novas sepulturas. O projeto para a construção de um novo cemitério está pronto e o terreno onde será construído já está assegurado, fica localizado no conjunto Padre Pedro, próximo ao campo de futebol.
Outros projetos importantes e em vias de terem as obras iniciadas são o pórtico na entrada da cidade e uma nova creche padrão em parceria com o Governo Federal, por meio do MEC. “Muitas conquistas já foram alcançadas pela nossa administração em prol do município e do seu povo e outras mais ainda virão, graças ao trabalho sério de uma gestão focada na ética e na lisura e no comprometimento total no trato da coisa pública”, concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!