segunda-feira, maio 12, 2014

Coritiba perde em casa e fica entre os quatro últimos. Sport é o sexto

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O jogo entre Coritiba e Sport estava tão monótono que aos 37 minutos do segundo tempo havia torcedores do time da casa deixando o Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Assim se livraram de ver o time tomar um
gol quando faltavam cinco minutos para a partida acabar e perder por 1 a 0 para a equipe de Pernambuco.

Numa partida fraca, a rede só balançou por causa de uma falha individual. O lance que gerou o gol foi uma falta na direita para o Sport que Neto Baiano bateu direto ao invés de cruzar. O goleiro Vanderlei rebateu para dentro da pequena área e a bola sobrou limpa para Rithely empurrar para o fundo das redes. 

Com a derrota em casa o Coritiba faz companhias aos três times catarinenses na zona de rebaixamento com três pontos. O Sport ocupa a sexta colocação com sete pontos.

A partida foi bastante truncada com muita disputa no meio campo e poucos arremates. Um lance que retrata o que foi o jogo ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo quando Danilo do Sport recebeu cruzamento da direita. Ele estava sozinho e dois passos atrás da pequena área, mas ao invés de escolher onde finalizar antes de correr para o abraço, se atrapalhou e a bola espirrou para os zagueiros.

A grande chance do Coritiba também surgiu de um erro do Sport. O time tinha a bola dominada na lateral da grande área e além de querer sair jogando pelo meio, Renan Oliveira deu passe no pé do adversário Alex. Ele disparou e acertou o travessão do goleiro Magrão.

O confronto deste domingo foi a estreia de Alex no Campeonato Brasileiro porque o meia estava com uma lesão na panturrilha. Ele anunciou a aposentadoria no final do ano e disse que cada partida é uma pequena despedida. Na entrada em campo, falou em pendurar as chuteiras com título. Mas a realidade atual é diferente. O time empatou nas três primeiras rodadas e este foi o terceiro jogo em que não marcou.

Já o Sport se recuperou da derrota para o Internacional na semana passada por 2 a 1. Rithely, autor do gol da vitória, disse que o técnico pediu aos jogadores que agredissem mais o adversário e apertasse a marcação. Ele fez o segundo gol na competição. 

Na próxima rodada o Sport tenta manter a boa fase contra o Bahia em casa. O Coritiba viaja até Minas Gerais para pegar o Cruzeiro.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!