segunda-feira, maio 12, 2014

Prefeitos revelam as expectativas para a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Prefeitos de todo o Brasil registraram presença no 1º dia da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em entrevista à Agência CNM, os gestores
demonstraram estar esperançosos com as conquistas que podem ser obtidas pelo movimento municipalista. De norte a sul do país a realidade dos Municípios se assemelha. A crise tem assolado cada vez mais a gestão Municipal e demanda das autoridades medidas urgentes. O Município de 

Fronteira em Minas Gerais está participando novamente do evento. “Nós sempre viemos à Marcha e participamos dessa luta atendendo o chamado da Confederação. O meu Município é pequeno. Então, nós somos ainda mais afetados pela crise”, relata o prefeito Narciso Oliveira. De acordo com ele, um dos principais problemas enfrentados pelos entes é a falta de regularidade no recebimento dos recursos federais. Com a inconstância de parcelas do FPM, por exemplo, fica difícil realizar o planejamento das obrigações do Município. 

Porém, novos participantes também se fizeram presentes. Dentre eles, o prefeito de Itarana/ES, Ademar Schneider. É a primeira vez que o gestor está presente na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Quando perguntado sobre a importância desse tipo de iniciativa, Schneider enfatizou: “É muito importante esse tipo de evento para a gente ter mais conhecimento de como está a nossa federação”. 

A expectativa é que o evento possa servir de palco para ouvir os principais questionamentos dos gestores municipais e debater a pauta municipalista. Dessa forma, será possível reunir as reivindicações em uma só voz para cobrar providências do governo federal a respeito. “Esta Marcha vai ser muito importante. Nós estamos no abismo e precisamos mostrar para as autoridades isso”, desabafa o prefeito Arivaldo Santana, de São José do Povo (MT).

Reprodução Cidade News Itaú via Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!