quarta-feira, abril 30, 2014

Trezentos imigrantes são resgatados no deserto do Sudão

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Nove imigrantes morreram no deserto entre a Líbia e o Sudão, e mais de 300 foram resgatados, depois de terem sido abandonados
por traficantes nesta região, indicou nesta quarta-feira (30) o Ministério da Defesa sudanês.
"Nove deles morreram e o estado de saúde dos outros é grave. Eles estão sendo atendidos e transferidos para (a cidade de) Dongola", indicou o ministério em um comunicado.
"Eles estavam indo para a Líbia clandestinamente", explicou à AFP Sawarmi Khaled Saad, porta-voz do Exército.
"Os atravessadores os deixaram no deserto (...) na fronteira entre o Sudão e a Líbia", acrescentou.
Os nove mortos são sudaneses, e entre os imigrantes havia etíopes, eritreus, paquistaneses e bengaleses, segundo o porta-voz.
Saad indicou um total de 319 imigrantes encontrados durante uma operação realizada em conjunto por soldados sudaneses e líbios.
A região desértica em que foram encontrados se estende do leste do Sudão até o Sinai egípcio. Pelo local, passam muitos refugiados e imigrantes em busca de melhores condições de vida.
Milhares de eritreus fogem todos os anos em direção a Israel, enquanto outros tentam chegar à Europa atravessando o Mediterrâneo.
De acordo com dados oficiais sudaneses, cerca de 600 eritreus entram no Sudão por mês. "A maioria deles querem manter a viagem", segundo uma fonte ligada a esta questão.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!