quarta-feira, abril 30, 2014

Festão da Fifa durante a Copa irá custar R$ 6,4 milhões à Prefeitura

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves visitou hoje pela manhã o espaço que será utilizado para a Fifa Fan Fest, na Praia do Forte. Ao lado do chefe do Executivo municipal na
visita técnica estiveram os secretários de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa e da Fundação Capitania das Artes, Dácio Galvão.

No próximo dia 16, será conhecida a empresa vencedora da licitação que vai oferecer toda a estrutura física para a festa da Fifa e realizar o evento.”A partir daí, a gente entra em campo com a produção da Cidade Fifa Fan Fest”, anunciou o presidente da Funcarte.

Segundo Galvão, o investimento da Prefeitura é de R$ 6,4 milhões, que também será distribuído em programações culturais pela cidade, como as festas juninas na zona Norte e a criação de uma loja conceito do artesanato produzido na cidade. “A matriz de referência da licitação envolve tudo”, afirmou.

Na Fan Fest, quase todos os gêneros musicais estão representados. Foram confirmadas 36 atrações musicais, dentre elas os nomes locais: Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação, Valéria Oliveira, Banda Dusouto, Isaque Galvão, Perfume de Gardênia, Carlos Zens, Catita Choro e Gafieira, Rosa de Pedra, Talma e Gadelha, Camarones Orquestra Guitarrística, Rastafeeling, Alphorria, Uskaravelho e Marina Elali. Araketu e Oludum são as participações com repercussão nacional.

A festa tem acesso gratuito. O jogo que estiver ocorrendo no dia será transmitido para o público presente por meio de um telão. A programação está marcada para começar a partir do 12 de junho, dia do primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil. Dácio Galvão espera a 20 mil pessoas diariamente. Todos os dias haverá programação até 13 de julho.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) também terá suas responsabilidades na organização. “Estamos preparando para essa área toda a parte de podação, iluminação, fiscalização e ordenamento urbanístico”, informou Raniere Barbosa, secretário da Semsur.

Segundo Barbosa, não houve investimento extra em função do evento, toda a estrutura utilizada é da própria secretaria. O secretário disse também que até o dia 30 de maio o calçadão do entorno estará pronto, embora as demais obras, como a construção de banheiros na orla, ficará para depois da Copa do Mundo. Atualmente a área da festa passou por ajustes no solo.

A festa da Fifa em Natal teve uma série de indefinições: valor do investimento, local e quantidade de atrações. Sobre o espaço de realização do evento, inicialmente a Prefeitura havia escolhido a Praia do Forte, mas depois mudou para o Centro de Convenções. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura voltou atrás e colocou a festa novamente para a Praia do Forte.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!